Cruzeiro

SÉRIE B

Após salvar Ponte de derrota mais elástica, Ivan é cumprimentado por jogadores do Cruzeiro

Goleiro de 23 anos fez pelo menos quatro grandes defesas na partida

postado em 30/09/2020 22:57 / atualizado em 30/09/2020 23:27

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O goleiro Ivan, de 23 anos, foi o melhor jogador da Ponte Preta na partida contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela 12ª rodada da Série B. Apesar dos gols sofridos na derrota por 3 a 0, ele fez quatro defesas difíceis e evitou que a equipe de Campinas (3ª colocada, com 21 pontos) saísse do Gigante da Pampulha com um revés ainda mais elástico. Sua nota na plataforma SofaScore foi de 7.2, superior à de Fábio, da Raposa (7.1).


Ivan fez a primeira intervenção aos 34min de jogo, quando se atirou para bloquear a finalização de Sassá, que havia dominado a bola sozinho após falha na saída de bola da Ponte. No segundo tempo, aos 18min, o goleiro saltou no canto direito e conseguiu evitar o gol com a ponta dos dedos em chute forte de Régis.

Aos 24, o camisa 1 pontepretano trabalhou em tentativa de Maurício, contou com a sorte no chute de Sassá na trave esquerda e voltou a impedir que a redonda balançasse a rede no arremate de Daniel Guedes. Já aos 31, buscou a bola na gaveta em em mais uma conclusão de Maurício.

Nos três gols sofridos, o arqueiro da Macaca não teve culpa. No primeiro, Filipe Machado cobrou falta com perfeição no ângulo direito. No segundo, Arthur Caíke encheu o pé e contou com desvio no zagueiro Alisson. Já no terceiro, Manoel cabeceou no contrapé depois de cruzamento de Régis.

Cumprimentado pelos jogadores do Cruzeiro em função da grande atuação, Ivan agradeceu os elogios, mas se mostrou desapontado com o tropeço da Ponte Preta em Belo Horizonte. “Feliz pelos elogios dos jogadores do Cruzeiro, agradeço. Mas trocaria todas as defesas por um resultado positivo nosso. Acho que jogamos muito abaixo”, disse, ao SporTV.

“Nosso time tem que buscar um equilíbrio, pois jogamos bem e saímos com uma vitória em um jogo, e no outro não voltamos tão bem. Nesse jogo pagamos o preço pelo primeiro tempo, em que não fomos bem. No segundo tempo até conseguimos acertar, mas tomamos o gol e demos uma desanimada. Mas temos o campeonato inteiro pela frente e vamos tentar corrigir isso o mais rápido possível”, complementou.

Com 1,94m de altura e 96 kg, Ivan é titular da Seleção Brasileira Sub-23 que garantiu vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio, adiados para 2021 por causa da pandemia de COVID-19. O jogador também acumula convocações à seleção principal treinada por Tite nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022, no Catar. Seu contrato com a Ponte se encerra em 31 de dezembro de 2023.

Tags: goleiro Cruzeiro serieb interiormg pontepretasp Ivan