Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro demite Ney Franco após sequência de maus resultados na Série B

Anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Rodrigues depois de empate com Oeste

postado em 11/10/2020 18:19 / atualizado em 12/10/2020 11:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro demitiu o técnico Ney Franco em função da sequência de maus resultados na Série B do Campeonato Brasileiro. O anúncio foi feito pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues em pronunciamento no canal oficial do clube no YouTube após o empate por 0 a 0 com o Oeste, neste domingo, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da competição.


“Infelizmente, mais um resultado que a gente não gostaria. Queríamos vir aqui e conquistar os três pontos, mas não deu certo. Infelizmente, após essa sequência aí, acabamos de bater um papo no vestiário, não é nem do nosso perfil ter essa conversa no vestiário, mas acho que o momento não tinha como agir de outra forma. Batemos um papo com o Ney Franco de forma muito amigável e resolvemos encerrar o ciclo dele”, disse Sérgio.

Com o resultado em Barueri, o Cruzeiro chegou a 12 pontos e se manteve na zona de rebaixamento da Série B, em 19º lugar. Na próxima sexta-feira, às 21h30, o time enfrentará o Juventude, no Mineirão, pela 16ª rodada. De acordo com Sérgio Rodrigues, o auxiliar Célio Lúcio se juntará à delegação em Atibaia, no interior de São Paulo, onde comandará os treinos antes da escolha do substituto de Ney Franco.

“O tempo urge contra o Cruzeiro. A gente sabe da importância de pontuar na próxima rodada, em casa, contra o Juventude, na sexta-feira. Precisamos fazer um excelente trabalho, a equipe continua aqui em Atibaia nesta semana. Vamos continuar treinando aqui até quinta-feira, o Célio Lúcio, que é o auxiliar fixo da casa, está vindo para dar esses treinos”, frisou o presidente, garantindo que nenhum profissional foi procurado pelo clube até o momento.

“Não existem especulações de nomes, como haviam ventilado. Não há conversa com ninguém, até porque o profissionalismo e o respeito que a gente prega determina que antes a gente converse com o técnico que estava empregado aqui. Temos um respeito imenso pela história do Ney Franco, por tudo que ele fez pelo Cruzeiro, onde ele surgiu, como ele mesmo falou, um grande cruzeirense que atendeu ao nosso chamado para enfrentar esse ciclo, que infelizmente acabou não dando certo”.

Apesar da alegada indefinição, Sérgio Rodrigues espera que o novo técnico possa se juntar ao grupo cruzeirense em Atibaia. “A partir de agora começamos a trabalhar um novo nome para que, se possível, chegue esta semana, pegue a semana de treinos e esteja à frente do time na sexta-feira. Vamos pensar com muita calma, analisar bastante e pensar bem o perfil para ficar até o fim e correr atrás dos três pontos na sexta-feira que são tão importantes para nós”.

Contratado em 9 de setembro para o lugar de Enderson Moreira, Ney Franco ficou por pouco mais de um mês no Cruzeiro. Foram duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete jogos, com 33,33% de aproveitamento. O time só conseguiu fazer uma boa partida, no triunfo por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, em 30 de setembro, no Mineirão. Nos demais duelos, mostrou-se deficitário na criação e na capacidade para finalizar, colecionando vexames em Belo Horizonte: perdeu para Avaí (1 a 0) e Sampaio Corrêa (2 a 1).

Tags: técnico demissão Cruzeiro serieb interiormg futnacional Ney Franco