Cruzeiro

CRUZEIRO

Confronto direto com Náutico é chance para o Cruzeiro sair do Z4 da Série B

Time celeste ultrapassará Timbu se vencer duelo de domingo, no Recife

postado em 22/10/2020 08:00 / atualizado em 21/10/2020 21:17

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro elevou a confiança na luta contra o rebaixamento na Série B ao vencer o Operário por 1 a 0, na estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, terça-feira, em Ponta Grossa, no interior do Paraná. Com 16 pontos, o time aumentou as chances de escapar do Z4 no confronto direto diante do Náutico, às 16h de domingo, pela 18ª rodada. A partida no estádio dos Aflitos, no Recife, será transmitida pela TV Globo.

A equipe pernambucana também triunfou na rodada anterior - 1 a 0 sobre o lanterna Oeste, gol do centroavante Kieza, aos 21 minutos do segundo tempo. Contudo, a campanha geral é tão irregular quanto a dos mineiros - 15º, com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas). Já o Cruzeiro, que iniciou a segunda divisão com seis pontos negativos por causa de uma punição na Fifa, ganhou seis duelos, empatou quatro e perdeu sete.

Em entrevista coletiva, Felipão enxergou bem a realidade do clube e evitou falar em briga pelo acesso à Série A. Segundo ele, a missão inicial é se afastar da degola. “Estou com o barro até o pescoço. Estou lá embaixo. Primeiro, temos que sair de onde estamos. E ainda faltam muitos e muitos jogos, muita qualidade, muito treinamento e muitos pontos para que a gente possa sair dessa situação. Primeiro, entendo que devemos fazer isso jogo a jogo, ponto a ponto, objetivo a objetivo”.

A Raposa, que chegou a pular para 17º lugar, desceu ao 18º nesta quarta-feira após a vitória do Figueirense (16º, com 18) sobre o CRB, por 2 a 0, no Orlando Scarpelli, em Florianópolis. Também é de interesse celeste o duelo entre Vitória e Guarani, às 21h30 desta quinta, no Barradão, no complemento da 17ª rodada. Enquanto os baianos aparecem em 13º, com 19 pontos, os paulistas ocupam o 17º posto, com 17.

Com relação às projeções da Série B, o Departamento de Matemática da UFMG calcula a probabilidade de acesso do Cruzeiro em 1,4% e o risco de rebaixamento à Série C em 38,9%. Já o Chance de Gol estipula 1,7% e 4,4% para subida e descida, respectivamente. A meta para a promoção à elite continua em torno de 64 pontos. Assim, a equipe de Luiz Felipe Scolari necessita somar 48 dos 63 em disputa (índice de 76%).

Tags: Cruzeiro Náutico rebaixamento serieb interiormg futnacional