Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente do Cruzeiro se manifesta contrário à eleição para conselheiros natos: 'Momento é de menos disputas políticas'

Sérgio Santos Rodrigues se posicionou publicamente por meio do Twitter

postado em 22/10/2020 16:06 / atualizado em 22/10/2020 16:19

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)
Por meio de nota enviada aos conselheiros do Cruzeiro e também publicamente, no Twitter, o presidente Sérgio Santos Rodrigues se posicionou contra a realização da eleição para conselheiros natos. O pleito foi marcada pelo mandatário do Conselho Deliberativo, Paulo César Pedrosa, para 5 de novembro, no Barro Preto.

“Sobre a eleição dos natos, nosso posicionamento é que deveria ser cancelada. Informamos ao presidente (Paulo César) Pedrosa que o momento é de menos disputas políticas e mais apoio ao time, no seu propósito para retomar o caminho dentro das quatro linhas”, escreveu Sérgio.

“Além do mais, dentro do Conselho Deliberativo, temos temas mais importantes a serem votados no momento, como a reforma do Estatuto, assunto de suma importância para o clube assim como a expulsão de Wagner Pires (de Sá, ex-presidente) e Sérgio Nonato (ex-diretor-geral) dos nossos quadros”, complementou.

A convocação feita por Pedrosa no último dia 21 é para a escolha de 70 conselheiros natos. De acordo com o Estatuto, podem concorrer aos cargos os associados efetivos com no mínimo três mandatos consecutivos ininterruptos ou com cinco ou mais mandatos alternados. Os interessados devem se inscrever com antecedência mínima de cinco dias do pleito.

Desde que o Supereportes informou, em 9 de outubro, que Pedrosa tinha a intenção de marcar a eleição dos natos - inicialmente para 29 de outubro -, atropelando, por exemplo, a votação do novo Estatuto, a torcida do Cruzeiro iniciou uma campanha nas redes sociais para que o pleito não acontecesse. 

“Assembleia para promover 70 conselheiros a nato convocada para o dia 5. Nato tem posição vitalícia e peso de voto 6 para 1 (na Assembleia Geral). Com os da Kroll (conselheiros remunerados pela gestão Wagner Pires de Sá) votando e podendo concorrer. Antes do novo Estatuto ser apresentado. Antes das eleições para (a Mesa Diretora do) Conselho em dezembro. E aí, vamos deixar?”, escreveu o grupo Nascidos Palestra, Forjados Cruzeiro, que liderou as manifestações de rua contra Wagner Pires de Sá em 2019. 

Procurado, Paulo Pedrosa afirmou que está "de quarentena", uma vez que teve COVID-19. "Não li (a nota de Sérgio) e também não vou comentar", disse. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional