Cruzeiro

CRUZEIRO

Presidente diz que Cruzeiro já trabalha na contratação de reforços indicados por Felipão

Sérgio Rodrigues garantiu que realizará contratações para sequência do ano

postado em 22/10/2020 18:40

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Sérgio Santos Rodrigues prometeu reforços para a sequência da temporada do Cruzeiro. Em entrevista ao canal ‘Pilhado’, do jornalista Thiago Asmar, o presidente afirmou que já trabalha na contratação de jogadores que indicados pelo técnico Luiz Felipe Scolari. Ele disse ainda que a chegada do treinador gaúcho ajuda o clube no convencimento aos atletas.

“Hoje, temos parceiros procurando o Cruzeiro para reforçar ou ampliar patrocínio por causa do Felipão. Tivemos um que fez isso, tanto que quitamos a dívida na Fifa. Tem jogadores que querem jogar com o Felipão. Jogadores que tinham fechado as portas para o Cruzeiro e agora querem voltar. A gente caminha até para trazer reforços”, disse. 

Questionado mais uma vez sobre reforços no decorrer da entrevista, Sérgio Rodrigues reafirmou que as adequações no elenco serão feitas. Ele também disse que o ‘transfer ban’ aplicado pela Fifa, como punição pelo não pagamento de uma dívida envolvendo a contratação de Willian, ainda em 2013, não preocupa mais a direção celeste. 

“Tem (como reforçar na situação delicada) e vai reforçar. Não temos mais nenhuma punição para o Cruzeiro hoje. Foram quitadas todas as dívidas que estavam em aberto. Temos algumas a vencer ainda, mas que não fomos notificados para pagar. Estamos trabalhando nos nomes que o Felipão nos pediu. A gente vai fazendo as adequações. Emprestamos o Ariel ao Goiás, o João Lucas ao Avaí e vamos fazendo espaço na folha para trazer as pessoas que o Felipão pediu”, complementou.

Nessa quarta-feira, a Rádio Gaúcha noticiou que o Cruzeiro tem interesse na contratação de Willian Pottker, do Internacional. O atacante já esteve na mira da Raposa antes da chegada de Luiz Felipe Scolari, mas as negociações não avançaram naquela oportunidade. 

Desde junho, quando Sérgio Rodrigues assumiu a presidência, o Cruzeiro já anunciou sete reforços: os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres e Giovanni; o meia Claudinho, além dos atacantes Airton e Arthur Caíke. 

Outras três contratações foram realizadas, mas ainda não foram registradas em função de uma punição aplicada pela Fifa no início de setembro. Os meias Giovanni, ex-Coritiba, e Matheus Índio, ex-Estoril-POR, e o atacante Angulo, ex-Palmeiras, treinam, mas não podem atuar. O último, inclusive, deverá deixar a Toca da Raposa II sem sequer entrar em campo. Ele negocia transferência para o Botafogo

Para além desses 10 nomes, quatro jogadores que participaram da campanha de 2019, ano do rebaixamento à Série B, ganharam novas oportunidades na Toca II. São eles os volantes Jadson e Henrique, o meia Marquinhos Gabriel e o atacante Sassá. O zagueiro Manoel, emprestado ao Corinthians no ano passado, também retornou. Ou seja, 15 jogadores foram inseridos no elenco pelo departamento de futebol nos últimos quatro meses. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs mercadobola