Cruzeiro

CRUZEIRO

Após negociação frustrada, Zé Eduardo é advertido pelo Cruzeiro por faltar a treinos e fica fora dos planos de Felipão

Atacante de 21 anos seguirá treinando no clube à espera de propostas

postado em 17/11/2020 13:52 / atualizado em 18/11/2020 09:14

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O atacante Zé Eduardo foi advertido pelo Cruzeiro por faltar aos treinamentos de sábado e segunda-feira, na Toca da Raposa II. A ausência se deu após uma negociação frustrada com o América de Natal, que queria o seu empréstimo para a sequência da Série D do Brasileiro. Em posicionamento enviado ao Superesportes, o clube informou que o atleta seguirá à disposição para as atividades programadas pela comissão técnica.

“O Cruzeiro informa que o atleta Zé Eduardo foi advertido por ausentar-se de dois treinamentos sem autorização prévia do clube, seja por parte da diretoria ou da comissão técnica. Com a não concretização das tratativas de um novo empréstimo para o América-RN, Zé Eduardo segue como atleta do Cruzeiro e está disponível para as atividades programadas pelo clube”.

No início da tarde desta terça-feira, Erus Andrade, irmão e um dos empresários de Zé Eduardo, havia confirmado ao Superesportes a notícia veiculada nas redes sociais do portal Deus Me Dibre, de que o atleta passaria a treinar separado do grupo principal e estava fora dos planos do técnico Luiz Felipe Scolari. Em novo contato, o representante sustentou o posicionamento. “Acabou de treinar separado (do grupo principal) agora à tarde”.


Nos últimos dias, Zé Eduardo mantinha conversas para assinar por empréstimo com o América de Natal. Para liberá-lo, a diretoria mineira impôs algumas condições - pagar apenas 20% dos salários, cancelar os 15% de taxa de vitrine oferecidos ao Dragão em uma eventual transferência e a possibilidade de requisitar o retorno do jogador ao elenco a qualquer momento.

Além disso, Zé Eduardo, no novo contrato assinado com o Cruzeiro (validade até o início de 2024), tinha previsão de reajuste salarial de R$ 25 mil para R$ 40 mil a partir de janeiro de 2021. A direção queria que essa cláusula fosse cancelada durante todo o ano de 2021, porém o atacante não aceitou. Ele topou a redução somente até abril.

Com a desistência do América-RN, tanto os representantes de Zé Eduardo quanto o Cruzeiro buscam uma solução para que o jovem dê sequência à carreira em outra equipe. O pedido para sair da Toca partiu do próprio centroavante, que não via perspectivas de jogar sob o comando de Luiz Felipe Scolari. O treinador optou por utilizar Sassá e Thiago durante a ausência de Marcelo Moreno, convocado à Seleção da Bolívia. E agora terá Rafael Sobis na sequência da Série B.

Zé Eduardo contabilizou apenas 20 minutos em campo pelo Cruzeiro. Ele entrou no segundo tempo do empate por 0 a 0 com o Oeste, na Arena Barueri, na Grande São Paulo, pela 15ª rodada da Série B. Na ocasião, o técnico Ney Franco acabou demitido após acumular duas vitórias, um empate e quatro derrotas em sete partidas.

Em 2020, Zé Eduardo marcou nove gols em 11 partidas. Com a camisa do Villa Nova, foram quatro tentos pelo Campeonato Mineiro (5 jogos). Já no América-RN, balançou a rede cinco vezes em cinco apresentações. Os bons números levaram os torcedores a clamar por chances ao atleta. Houve até quem instalasse uma faixa em frente à Toca da Raposa II. Mas a avaliação interna da comissão técnica foi que as demais opções da posição obtinham rendimento superior nos treinamentos.



Tags: América-RN Cruzeiro serieb interiormg mercadobola Zé Eduardo