Cruzeiro

SÉRIE B

Técnico Jorginho diz que Figueirense precisa se impor diante do Cruzeiro em jogo na Série B

Treinador estreia à frente da equipe nesta sexta-feira, no Mineirão

postado em 19/11/2020 21:14 / atualizado em 19/11/2020 21:27

(Foto: Reprodução/TV Figueira)
Recém-contratado para substituir Elano, o técnico Jorginho diz que o Figueirense precisa se impor no jogo contra o Cruzeiro, às 21h30 desta sexta-feira, no Mineirão, pela 22ª rodada da Série B. O comandante garante que sua equipe não vai se contentar em ficar na defesa no duelo em Belo Horizonte.

“Um jogo muito difícil, mas não impossível. Respeitamos muito o Cruzeiro, mas somos o Figueirense e precisamos ser respeitados. Precisamos nos impor diante do Cruzeiro, com todo o respeito, jogar e conseguir chegar ao gol do adversário. Só assim ele vai sentir que estamos presentes no campo. Então, não dá só para se defender”.

Jorginho espera que a equipe coloque em prática na partida as ações ensaiadas nos treinamentos. “A disposição dos garotos nos treinos da semana foi isso, eu fiquei muito feliz com isso. Espero que eles consigam colocar isso em prática, pois eles têm muita vontade e estão se dedicando para isso”.

Com mais de dez desfalques por lesão, entre eles o volante Arouca e o atacante Alecsandro, o Figueirense deve ser formado por Rodolfo Castro; Lucas Carvalho, Alemão, Vitor Mendes e Sanchez; Patrick, Matheus Neris, Dudu e Marquinho; Bruno Michel e Diego Gonçalves.

O clube catarinense está na zona de rebaixamento, em 18º, com 19 pontos, e tem 68,5% de risco de rebaixamento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional Figueirense figueirensesc Jorginho