Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro acerta permanência de Filipe Machado até o fim da Série B

Volante estava emprestado pelo Grêmio apenas até 31 de dezembro

postado em 19/12/2020 14:51 / atualizado em 19/12/2020 15:38

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro acertou, nesta semana, a permanência do volante Filipe Machado, de 24 anos, até o fim de janeiro de 2021, quando acabará a Série B do Campeonato Brasileiro

Machado está emprestado ao Cruzeiro até o fim deste mês. Ele tem contrato com o Grêmio até 31 de dezembro e ainda não tem uma definição sobre o futuro. Depois desta data, em teoria, o jogador ficará livre para negociar seu futuro com outro clube.

Em janeiro, quando emprestou Machado ao Cruzeiro, o Tricolor fixou a totalidade dos direitos do jogador em 2 milhões de euros (cerca de R$ 12,4 milhões). A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo Superesportes.

Homem de confiança do técnico Luiz Felipe Scolari, o volante chegou ao Cruzeiro na negociação em que o clube cedeu o lateral-direito Orejuela ao Grêmio. Ele disputou 31 partidas, sendo 20 como titular e 11 como reserva, entrando no decorrer dos jogos. Machado deu seis assistências e marcou dois gols pela Raposa - um de falta, diante da Ponte Preta, pela Série B.

Tags: serieb interiormg futnacional gremiors mercadobola