Cruzeiro

SÉRIE B

Ponte Preta x Cruzeiro: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 21h30 desta terça-feira, em Campinas

postado em 21/12/2020 15:26

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Em mais um confronto direto pela Série B do Campeonato Brasileiro, Ponte Preta e Cruzeiro medem forças nesta terça-feira, às 21h30, no Moisés Lucarelli, em Campinas. Paulistas e mineiros ocupam, respectivamente, 9ª e 10ª colocações na tabela da Série B do Campeonato Brasileiro. A Macaca soma 43 pontos, enquanto a Raposa tem 40. 

O Cruzeiro terá pelo menos três novidades na equipe em relação ao time que empatou por 1 a 1 com o Avaí, na última sexta-feira. A primeira delas é o lateral-esquerdo Matheus Pereira, que retorna ao time após cumprir suspensão automática. Ele entrará na vaga de Patrick Brey, que falhou diante dos catarinenses.

Outras duas modificações serão forças. Luiz Felipe Scolari não poderá contar com o goleiro Fábio e com o atacante Rafael Sobis, que receberam o terceiro cartão amarelo. Depois do jogo diante do Avaí, o treinador antecipou que, no gol, Lucas França será o titular.

Já no ataque, o treinador tem diversas opções. As três principais são Marcelo Moreno, Thiago e Arthur Caíke. Os dois primeiros atuam mais fixos, dentro da área, enquanto o último tem mais mobilidade. Sassá, que também participou dos treinamentos da equipe em Atibaia, no interior de São Paulo, corre por fora.

O provável Cruzeiro tem Lucas França; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom Silva e Filipe Machado; Airton, William Pottker e Arthur Caíke.

Ponte Preta


Após bater o Confiança por 1 a 0 na última rodada, a Ponte buscará o segundo triunfo consecutivo. Antes, a equipe ficou três partidas sem vencer. O técnico Marcelo Oliveira acabou substituído por Fábio Moreno.

Para o duelo diante do Cruzeiro, o treinador deverá fazer uma série de modificações. Isso porque três de seus jogadores estarão suspensos pelo terceiro cartão amarelo - são eles o zagueiro Wellington Carvalho, o volante Neto Moura e o atacante Luan Dias.

Outros quatro atletas testaram positivo para a COVID-19, casos dos volantes Dawhan e Luís Oyama, além dos atacantes João Veras e Pedrinho.

Desta forma, a provável Ponte Preta para o jogo no Moisés Lucarelli tem Ygor Vinhas; Apodi, Alisson (Luizão), Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinícius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional pontepretasp