Cruzeiro

CRUZEIRO

Matheus Pereira aponta erros na Série B e agradece 'trio' no Cruzeiro

Lateral foi um dos destaques do clube em ano de estreia no profissional

postado em 23/01/2021 14:02 / atualizado em 23/01/2021 14:53

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A temporada de 2020 no futebol brasileiro e mundial foi atípica e imprevisível. No Cruzeiro pode ser encarada como a pior da história do clube. Ainda assim, mesmo com a mudança no panorama esportivo causada pela pandemia, além de dificuldades em campo e fora dele na Série B, o lateral-esquerdo Matheus Pereira tem motivos para comemorar seu ano de estreia como profissional do clube mineiro.

O jovem de 20 anos foi um dos poucos destaques do Cruzeiro no ano e se firmou como titular, ainda que tenha desfalcado o time em uma parte da temporada. No total, Matheus atuou em 23 das 52 partidas do clube na temporada - que começou em 2020, mas só vai terminar em algumas semanas, já em 2021 - e marcou um gol com a camisa celeste.

“Não só para mim, mas para minha família, foi um sonho realizado estrear pelo profissional. Estar jogando num grande clube. Fico feliz com minha primeira temporada. Infelizmente tive uma lesão, covid, que me afastou um pouco dos jogos. Mas consegui retornar e estar jogando nesse final de temporada é muito importante. Estou feliz e é só agradecer a Deus”, comentou.

Já pensando na sequência de 2021, em que o Cruzeiro vai tentar novamente seu retorno à Série A do Campeonato Brasileiro, Matheus apontou aprendizados que o time deve levar com a fraca campanha na Segunda Divisão. O lateral espera que o clube monte um time forte e que saiba disputar a competição com as dificuldades que ela impõe.

“Sabemos da dificuldade que é jogar a Série B. Não podemos errar como erramos esse ano. Temos que fazer uma equipe forte para este ano, para a disputa da Série B”, ponderou. “O que levamos de aprendizado é que não podemos perder pontos bobos em casa, principalmente. Fora também, com certeza, os pontos são primordiais, mas, esse ano, na Série B, é não perder pontos bobos e tentar somar o máximo possível para subir esse ano.”

Apoio e aprendizado com trio experiente

O ano de estreia no futebol profissional é o período de afirmação entre as revelações da base. Matheus Pereira agradeceu ao apoio de jogadores mais experientes e citou três deles que passam confiança e ajudam os jovens a tornar o trabalho menos complicado.

“Para nós, que viemos da base e que temos esse apoio deles, é super importante. Eles já tiveram nossa idade e já vivenciaram isso. É super importante, o Manoel me orienta bastante, o Sobis, o Fábio. É muito importante ter esse apoio deles, ter a dica deles para cortar caminho (em campo), é sempre importante para nós. Agradecemos pelo apoio e pelo carinho que eles têm por nós e por estar nos ajudando dentro de campo”, disse o lateral.

Tags: cruzeiro estreia profissional interiormg futnacional matheus pereira