Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia saída de Renê Salviano; substituto já estava no clube

Matheus Gonzaga assumirá chefia do departamento comercial da Raposa

postado em 23/01/2021 18:32

(Foto: Arquivo pessoal)
O Cruzeiro anunciou, no início da noite deste sábado, que Renê Salviano não é mais seu diretor comercial. O cargo passará a ser ocupado por Matheus Gonzaga, que já integraga o quadro de profissionais do clube como chefe dos setores de Inteligência e CRM (Gestão de Relacionamento com o Cliente, na tradução literal).

Renê era um dos remanescentes da administração do ex-presidente Wagner Pires de Sá. Ele está no Cruzeiro desde 2018 e passou pelas funções de diretor de negócios internacionais e diretor de marketing, antes de assumir o comercial. Até o fim do ano passado, ele também era conselheiro do clube, mas precisou renunciar ao posto para seguir como profissional remunerado.

A saída de Renê Salviano é uma demanda antiga do torcedor celeste, que nunca aceitou o fato de o diretor ter assinado, ao lado de outros conselheiros, em setembro de 2019, um pedido para que a Justiça permitisse o retorno de Itair Machado para as funções de vice-presidente de futebol do Cruzeiro. Ele havia sido afastado das funções pelo histórico de condenações penais e trabalhistas.

Na nota divulgada neste sábado, o Cruzeiro agradeceu aos serviços prestados por Salviano. Ainda de acordo com o clube, o profissional poderá auxiliar “na prospecção e captação externa de novos negócios”, agora como um colaborador externo.

“Cruzeirense de arquibancada e profissional que atua no mercado esportivo há 20 anos, Renê Salviano - peça fundamental no departamento comercial, que durante a pandemia bateu pela segunda vez consecutiva o recorde histórico de arrecadação - oferecerá sua experiência na busca por novas oportunidades em projetos específicos, com o objetivo de continuar ajudando o Cruzeiro de forma estratégica neste importante momento de reestruturação”, diz um trecho da nota.

Leia, na íntegra, a nota divulgada pelo Cruzeiro:

O Cruzeiro informa que, após atuação e colaboração em diversas áreas nos últimos três anos, Rene Salviano deixa a gestão do departamento comercial e suas demais funções no Clube, passando, a partir de agora, a contribuir em projetos específicos e na geração de novas receitas e parcerias.

Cruzeirense de arquibancada e profissional que atua no mercado esportivo há 20 anos, Rene Salviano - peça fundamental no Departamento Comercial, que durante a pandemia bateu pela segunda vez consecutiva o recorde histórico de arrecadação - oferecerá sua experiência na busca por novas oportunidades em projetos específicos, com o objetivo de continuar ajudando o Cruzeiro de forma estratégica neste importante momento de reestruturação. 

Rene se colocou à inteira disposição da diretoria e passará a colaborar em outro formato para o Cruzeiro, oficialmente na prospecção e captação externa de novos negócios para todas as áreas da instituição, com o intuito de ajudar o Clube, como sempre o fez, alcançando números relevantes nos momentos mais desafiadores na história celeste. 

Com a saída de Rene Salviano, o Clube também informa que Matheus Gonzaga, responsável pelo setor de Inteligência e CRM, passa a ser o novo Diretor Comercial.

Tags: Cruzeiro interiormg futnacional