Cruzeiro

SÉRIE B

De olho na próxima temporada, Cruzeiro recebe o Náutico pela Série B

Sem chances de acesso ou rebaixamento, time celeste cumpre tabela em partida marcada para as 16h deste domingo, no Horto

postado em 24/01/2021 06:00

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

O Cruzeiro cumprirá tabela nas duas últimas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. Sem chances matemáticas de acesso ou de rebaixamento, o time de Luiz Felipe Scolari recebe o Náutico, neste domingo, às 16h, no Independência. Na Toca da Raposa II, entretanto, o assunto da maioria das reuniões já é a próxima temporada. 

Se para os mineiros o jogo tem relevância reduzida em função das circunstâncias, para os pernambucanos a partida é de fundamental importância. Depois da vitória do Juventude sobre o Figueirense por 2 a 1, na última sexta, o Timbu precisa de mais um ponto para garantir a permanência na Série B. O Náutico é o atual 15º colocado, com 42 pontos. O Cruzeiro ocupa a 13ª posição, com 47.

Para o jogo no Horto, Felipão terá um único desfalque em relação ao time que bateu o Operário por 2 a 1, na última quarta-feira, no Independência. Filipe Machado recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão automática. 

A tendência é que o treinador utilize Jadson, substituto imediato no grupo celeste para a função de segundo volante. Outra opção, menos provável, é a improvisação de Ramon naquele setor. Assim, Cacá entraria na equipe para formar dupla com Manoel na defesa.

O duelo diante do Náutico marcará a despedida do Cruzeiro de Belo Horizonte nesta temporada. Na próxima sexta-feira, às 21h30, o time celeste encerra sua participação na atual edição da Série B em duelo diante do quase rebaixado Paraná, no Durival de Britto, em Curitiba.

Náutico


O técnico Hélio dos Anjos terá retornos importantes para o jogo diante do Cruzeiro. Os laterais-esquerdos Kevyn e Igor Miranda ficam à disposição após se recuperarem da COVID-19. Depois de precisar improvisar Camutanga e Bryan no setor, o treinador volta a contar com os especialistas na posição.

Apesar do momento instável do Cruzeiro na temporada, Hélio dos Anjos pregou respeito ao adversário. “O Cruzeiro é muito grande, um postulante a tudo o que entra para disputar. Passou por suas dificuldades normais, que não nos cabe comentar. Mas é um clube que conquistou o objetivo circunstancial, que era permanecer na Série B. É um time de muitos bons jogadores, de um comando altamente vitorioso, um dos mais vitoriosos do Brasil”, disse.

CRUZEIRO X NÁUTICO

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Airton, Giovanni e William Pottker; Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico
Anderson; Kevyn, Camutanga, Rafael Ribeiro e Hereda; Rhaldney, Djavan e Jean Carlos; Erick, Vinícius e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: Cruzeiro serieb nauticope interiormg futnacional