Cruzeiro

SÉRIE B

Com Fábio expulso, Cruzeiro segura o Náutico e empata jogo pela Série B

Mineiros jogaram com um atleta a menos por quase toda a partida

postado em 24/01/2021 17:52 / atualizado em 24/01/2021 19:52

(Foto: Edesio Ferreira/EM/D.A. Press)
Em jogo para cumprir tabela, o Cruzeiro empatou com o Náutico por 0 a 0 neste domingo, no Independência, pela penúltima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Os mineiros atuaram com um jogador a menos desde os 9 minutos de jogo, quando o goleiro Fábio foi expulso por colocar a mão na bola fora da área. 

O resultado muda pouco a realidade de meio de tabela vivida pelo Cruzeiro. O time celeste, agora na 12ª colocação, com 48 pontos, não tem mais chances de acesso ou risco de rebaixamento à Série C. Já o Náutico garante a permanência na Segunda Divisão. 

Na última rodada da Série B, o Cruzeiro viaja até Curitiba para visitar o Paraná, em duelo marcado para as 21h30 da próxima sexta-feira. A viagem para o Sul do país está marcada para quinta, véspera do duelo. O Náutico, por sua vez, recebe o CSA no Aflitos


O jogo

O Cruzeiro iniciou a partida indicando que adotaria estratégia mais agressiva em relação aos últimos jogos. Logo aos 9’, no entanto, um episódio mudou a história da partida. Após uma desatenção na formação da linha defensiva, os zagueiros celestes deixaram Kieza infiltrar sozinho e ficar de frente para Fábio. O goleiro tirou a bola com a mão dos pés do atacante, mas fora da área. O camisa 1 acabou expulso.

O banco de reservas do Cruzeiro reclamou muito da marcação, feita pelo quarto árbitro minutos depois do lance. Felipão questionou, de forma irônica, se havia VAR na partida. Dentro de campo, Flávio Rodrigues de Souza e seus auxiliares, Daniel Ziolli e Hernan Brumel Vani, não  observaram toque de Fábio fora da área.

Com um a menos, Felipão tirou Rafael Sobis para a entrada do goleiro reserva Vitor Eudes. O Cruzeiro perdeu força ofensiva, naturalmente, e recuou a linha de marcação. Sem repertório, no entanto, o Náutico não aproveitou os espaços gerados pela Raposa e não conseguiu criar grandes chances de gol. 

Buscando segurar o empate sem gols, já que o resultado garantia sua permanência na Série B, o Náutico passou a ser ainda mais cauteloso no jogo. Valorizando a posse, criou ainda menos chances que na etapa inicial. Aos 15’, Vinícius testou de fora de área e acertou o travessão da meta de Vitor Eudes. Aos 24’, o goleiro espalmou a bola em finalização de Jean Carlos. 

Já que o empate agradava aos dois clubes pelas circunstâncias do jogo e da tabela, mineiros e pernambucanos não fizeram muito mais força para alterar o placar. O Náutico garantiu permanência na Série B, enquanto o Cruzeiro segue o planejamento para a próxima temporada.

CRUZEIRO 0X0 NÁUTICO

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano e Jadson; Airton (Patrick Brey), Giovanni (Welinton) e William Pottker; Rafael Sobis (Vitor Eudes). Técnico: Luiz Felipe Scolari

Náutico
Anderson; Hereda (Kevin), Camutanga, Rafael Ribeiro e Bryan; Rhaldney, Djavan (Jhonnatan) e Jean Carlos; Erick (Jorge Henrique), Vinícius (Dadá) e Kieza. Técnico: Hélio dos Anjos.

Cartões amarelos: Adriano, Airton, Ramon, William Pottker, Luiz Felipe Scolari (Cruzeiro); Kieza, Erick (Náutico)
Cartão vermelho: Fábio (Cruzeiro)

Motivo: 37ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de janeiro de 2021 (domingo), às 16h
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (FIFA/SP)
Assistentes: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Tags: Cruzeiro serieb nauticope interiormg futnacional