Cruzeiro

CRUZEIRO

Alejandro deixa o Cruzeiro e se transfere para o FC Dallas, dos EUA

Clube dos Estados Unidos vai contratar jovem de 18 anos

postado em 03/02/2021 20:30 / atualizado em 04/02/2021 15:23

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O meia-atacante Alejandro Viniegra está de saída do Cruzeiro. O destino do jovem de 18 anos será o Football Club Dallas, dos Estados Unidos, conforme apurou o Superesportes. A transferência não envolverá dinheiro para a Raposa, que, por outro lado, terá participação em uma futura venda.

O motivo de Alejandro deixar a Toca sem compensação financeira ao Cruzeiro é o contrato próximo do fim. Nos Estados Unidos, o jogador atuará a princípio nas categorias de base do FC Dallas, que, no profissional, disputa a Major League Soccer (MLS).

Após a publicação da reportagem do Superesportes, o Cruzeiro comunicou à imprensa que a mudança de Alejandro para o Dallas é fruto de uma parceria de “oportunidades institucionais e esportivas” entre as agremiações (leia a nota abaixo).

“O Cruzeiro Esporte Clube informa que está firmando uma parceria com o FC Dallas, um dos principais clubes da Major League Soccer, dos Estados Unidos. 

A parceria, que englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa, foi ativada com a transferência de Alejandro, atleta da categoria Sub-20. 

No acordo, alinhado por André Mazzuco (Diretor de Futebol do Cruzeiro), André Zanotta (diretor executivo do FC Dallas), e o staff do atleta, as duas equipes passam a ter coparticipação nos direitos econômicos do jogador em uma negociação futura”.

Alejandro, que completará 19 anos no próximo dia 13 de fevereiro, disputou os minutos finais de um jogo pelo time principal do Cruzeiro, em 2 de dezembro de 2018. Na ocasião, a equipe empatou por 0 a 0 com o Bahia, em Salvador, pela última rodada do Brasileirão.

Nas categorias de base, o garoto foi chamado à Seleção Brasileira sub-15, em 2017. Em 2020, integrou algumas convocações do sub-20 do México, país onde nasceu o seu pai. Com a ida para os EUA, é provável que continue a receber chances no selecionado da nação vizinha.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola Alejandro Dallas FC