Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma saída de Rafael Luiz, que se apresentará à Ferroviária

Clube paulista vai aproveitar o jogador de 18 anos no Paulistão

postado em 11/02/2021 16:01 / atualizado em 11/02/2021 22:53

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Em processo de montagem do elenco para a temporada 2021, o Cruzeiro confirmou que o lateral-direito Rafael Luiz se apresentará à Ferroviária de Araraquara, detentora de seus direitos econômicos. Em entrevista ao Superesportes, o diretor executivo de futebol André Mazzuco afirmou que o jogador de 18 anos disputará o Campeonato Paulista.

“A Ferroviária nos solicitou antecipadamente o retorno dele. Já se apresenta à Ferroviária para o Paulistão”, disse Mazzuco, descartando ainda um possível retorno do atleta ao elenco celeste na Série B 2021. A informação foi veiculada inicialmente pelo portal RCI, de Araraquara.

Contratado em agosto de 2020, Rafael Luiz disputou 13 partidas na Série B e foi escalado em outras funções: na lateral esquerda e como ponta direita. Ele ainda representou a Seleção Brasileira sub-20 em um torneio quadrangular preparatório para o Sul-Americano da categoria.

Rafael defendeu o Cruzeiro emprestado pelo Sport, que, por sua vez, vendeu seus direitos à Ferroviária. Inicialmente, o vínculo com a Raposa iria até o fim de fevereiro, mas a direção da Locomotiva requisitou a liberação para deixar o atleta à disposição do técnico Pintado. O próximo passo é chegar a um entendimento com os pernambucanos.

Se Rafael Luiz sai, quem está perto do Cruzeiro é Paulo Henrique, do Paraná. Ao Superesportes, André Mazzuco elogiou as qualidades do jogador e admitiu a necessidade de uma alternativa segura ao paraguaio Raúl Cáceres.

“Bom jogador. Tem monitorado. São jogadores de destaque, o Paulo foi jogador de destaque na Série B, tem capacidade interessante. É um bom jogador”, disse. “A gente tem o Cáceres, que fez uma Série B muito regular. É um jogador que gosto muito, trabalhou comigo no Vasco, então ajuda nesse processo. Mas precisamos de mais gente aí”, complementou o diretor.

De acordo com a imprensa de Curitiba, o Paraná aceita liberar Paulo Henrique para o Cruzeiro, desde que mantenha um percentual em uma transferência futura e receba um jogador por empréstimo. Mazzuco preferiu não entrar em detalhes sobre os pormenores.

Apesar do rebaixamento da equipe à terceira divisão, o lateral de 24 anos obteve a 13ª nota mais alta da Série B (7.19) no aplicativo SofaScore e liderou atributos de desarmes (126) e interceptações (92). Ofensivamente, marcou um gol e deu três assistências em 34 jogos.


Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional mercadobola André Mazzuco Rafael Luiz