Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa meia Marcinho, primeiro reforço para a temporada 2021

Jogador de 25 anos desembarcou nesta tarde no Aeroporto de Confins

postado em 12/02/2021 16:43 / atualizado em 12/02/2021 18:38

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira, a contratação do meia Marcinho, ex-jogador do Sampaio Corrêa. O atleta, de 25 anos, assinou contrato até o fim do Campeonato Mineiro de 2022 e é o primeiro reforço confirmado pelo clube para a temporada. Ele desembarcou no Aeroporto de Confins, na Grande BH, no início da tarde. 

O Superesportes acompanhou o desembarque, mas Marcinho não foi autorizado a conceder entrevista.



Além de Marcinho, o Cruzeiro também confirmou, nesta sexta, as contratações do volante Matheus Barbosa, de 26 anos, que se destacou na última temporada pelo Cuiabá, e do lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos, ídolo da Chapecoense.

Em sua apresentação, no início do mês, o técnico Felipe Conceição elogiou as características de Marcinho.

“Na Série B tiveram vários destaques. O Marcinho é um deles. É um jogador de qualidade, mas estamos analisando todo o mercado. Não só de Série B, mas de Série A também. É como eu falei, jogador que encaixar na necessidade do Cruzeiro a gente vai buscar”, garantiu o técnico.

Marcinho é natural de Londrina, no Paraná. O meia foi titular absoluto em toda campanha do Sampaio Corrêa na última edição da Série B - ele disputou 37 jogos, marcou oito gols e distribuiu cinco assistências. O meia tem qualidade em chutes de média distância e na bola parada.

Na avaliação do aplicativo SofaScore, especializado em estatísticas no futebol, Marcinho teve uma das melhores médias de atuação na Série B (nota de 7,26). Os bons números colocaram o atleta na seleção da Segunda Divisão.

No Cruzeiro, a tendência é que Marcinho não encontre grande concorrência. No atual elenco, Giovanni e Claudinho são os únicos atletas da mesma posição. O jovem Marco Antônio, de 20 anos, que não recebeu muitas oportunidades na última temporada, também realiza a função, mas seu estado físico ainda é uma incógnita. 

Para registrar os contratados no Boletim Informativo Diário da CBF, o Cruzeiro terá de encerrar uma pendência na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD) referente a uma dívida de R$1,3 milhão com o PSTC, do Paraná. O clube foi punido por não repassar valores da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional