Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia contratação de Alan Ruschel, ex-Chapecoense

Lateral-esquerdo de 31 anos assinará contrato por dois anos com a Raposa

postado em 12/02/2021 18:07 / atualizado em 12/02/2021 18:20

(Foto: Divulgação)
O Cruzeiro anunciou, nesta sexta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Alan Ruschel, de 31 anos. Destaque da campeã Chapecoense na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele assinará contrato com a Raposa válido por dois anos.

Ruschel foi o terceiro jogador anunciado pelo Cruzeiro. Antes dele, o clube oficializou as contratações do meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, e do volante Matheus Barbosa, ex-Cuiabá. 

Pela Chapecoense, Ruschel atuou em 74 partidas e marcou dois gols. Na última edição da Série B do Campeonato Brasileiro, ele entrou em campo em 27 oportunidades e ofereceu duas assistências, sendo um dos titulares da conquista alviverde. O jogador de 31 anos teve média de 6,7 disputas de bola vencidas por jogo na competição, segundo o aplicativo SofaScore.

Alan Ruschel é um dos sobreviventes da tragédia aérea que vitimou 71 pessoas em 2016, na Colômbia. Naquela ocasião, o voo LaMia 2933, que levava jornalistas e membros da delegação da Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional caiu.

Para contar com o jogador, o Cruzeiro venceu a concorrência do América, que tinha interesse em contar com o jogador na próxima edição da Série A. A Chapecoense também queria manter o atleta, mas a proposta celeste foi superior financeiramente.

No Cruzeiro, Ruschel encontrará a concorrência de Matheus Pereira, de 20 anos, um dos poucos destaques da equipe na última temporada. Ele acumula 25 jogos - sendo 22 como titular - e um gol marcado com a camisa celeste.