Cruzeiro

CRUZEIRO

'Tour das Taças' do Cruzeiro em BH: 15 troféus em 15 dias antes de retomada

Clube publicará fotos das principais taças em diversos pontos da capital

postado em 13/02/2021 17:44 / atualizado em 14/02/2021 15:14

(Foto: Divulgação/Cruzeiro)
Restando 15 dias para o pontapé inicial na temporada do centenário do clube, o Cruzeiro lançou um projeto especial para as redes sociais de valorização de suas conquistas e de identificação com Belo Horizonte. O torcedor poderá ver o registro das 15 principais taças levantadas pela equipe celeste em seus 100 anos de história, cada uma em um ponto marcante da capital mineira e feita por um fotógrafo convidado.

A escolhida para iniciar a série foi a histórica Taça Brasil de 1966, conquistada pelo Cruzeiro sobre o Santos de Pelé, com direito a goleada por 6 a 2 em Belo Horizonte e mais uma vitória por 3 a 2 em São Paulo. O troféu foi posicionado no topo do prédio da We Work, local onde agora está instalada a administração do clube na capital. O fotógrafo da vez foi Igor Sales, profissional cruzeirense.




Ao fundo da imagem, parte da Região Centro-Sul de Belo Horizonte, cercada pela Serra do Curral. No texto da campanha, o clube define o trabalho como 'inspiração' antes do início da temporada. No ano de seu centenário, o Cruzeiro vai tentar deixar de vez a má fase para trás e conquistar o acesso para voltar a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro.

Em 2020 - temporada que foi finalizada somente em 2021 por causa da pandemia de COVID-19 - o Cruzeiro conviveu com trágico desempenho em campo, combinado com erros administrativos e prejuízos esportivos e financeiros que podem perseguir o clube por muitos anos.

Para garantir bons reforços e um montar um time forte, mesmo com as dificuldades financeiras, o Cruzeiro se movimentou rápido no mercado. Depois da contratação do diretor de futebol André Mazzuco e do técnico Felipe Conceição, o clube já acertou com seis novas peças.

Já foram anunciados o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, o meia Marcinho e o atacante Felipe Augusto. O clube também está próximo de acertar a contratação do atacante Bruno José.



Em 2021, o Cruzeiro vai disputar Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e a segunda divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia na temporada será pelo estadual, no dia 28 de fevereiro (domingo), às 10h, contra o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá.

Tags: cruzeiro troféus belo horizonte interiormg futnacional tour das taças