Cruzeiro

CRUZEIRO

Saiba como Cruzeiro e Inter fecharam a negociação por Bruno José

Clube celeste cedeu percentual dos direitos de Maurício ao Colorado

postado em 16/02/2021 19:50 / atualizado em 16/02/2021 23:02

(Foto: Divulgação/Internacional)
O Cruzeiro cedeu mais 10% dos direitos econômicos do meia Maurício ao Internacional como “pagamento” pela contratação de Bruno José. O atacante de 22 anos já se encontra na Toca da Raposa II para realizar exames médicos antes de assinar contrato de quatro temporadas.

Agora, o Inter passa a ser dono de 70% dos direitos de Maurício, enquanto a Raposa fica com 30%. O meia de 19 anos disputou oito jogos e marcou um gol pelo Colorado, que lidera o Brasileirão na 36ª rodada, com 69 pontos - um a mais que o segundo colocado, Flamengo.


Bruno José, por sua vez, destacou-se na Série B a serviço do Brasil de Pelotas, pelo qual anotou seis gols e deu duas assistências em 22 partidas. Segundo o mapa de calor do SofaScore, o jovem se posiciona preferencialmente pelo lado direito.

Antes da experiência no time de Pelotas, Bruno foi emprestado pelo Inter ao Botafogo-SP, em 2019, e ao CSA, no início de 2020. Em Ribeirão Preto, foram 24 jogos e dois gols. Já em Maceió, o atacante entrou em campo em nove oportunidades e não balançou a rede.

A tendência é que Bruno José seja o sexto reforço anunciado pelo Cruzeiro para 2021. Até aqui, o clube oficializou as contratações do meia Marcinho; do lateral-esquerdo Alan Ruschel; dos volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris; e do atacante Felipe Augusto.

América interessado?


Em meio à negociação entre Cruzeiro e Internacional, o América surgiu como potencial interessado em Bruno José, de acordo com o portal UOL. O técnico Lisca conhece o jogador desde as categorias de base do clube gaúcho.

O Superesportes apurou que Bruno é bem avaliado no América, mas nenhuma movimentação no sentido de contratá-lo foi feita pela direção.

Por outro lado, Jorge Machado, representante do atleta, teria ficado insatisfeito com a cúpula celeste em razão de pendências financeiras com o técnico Luiz Felipe Scolari, de quem também é empresário.

No fim das contas, o “mal-estar” foi contornado, e Bruno José se juntou ao elenco cruzeirense.

Assim como os demais contratados, ele só poderá ser registrado assim que o clube encerrar um imbróglio com o PSTC, do Paraná, na Câmara Nacional de Resoluções de Disputas (CNRD).

A Raposa foi punida por deixar de repassar R$1,3 milhão da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em agosto de 2016.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional internacionalrs mercadobola Bruno José