Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro fica em 10º lugar no Mineiro por critério de cartões vermelhos

Time celeste tem campanha idêntica à do Uberlândia, porém expulsão de Felipe Augusto é determinante para o desempate

postado em 04/03/2021 01:00 / atualizado em 04/03/2021 10:22

(Foto: Juarez Rodrigues/EM D.A Press)
O Cruzeiro caiu para a 10ª colocação no Campeonato Mineiro ao perder para a Caldense por 1 a 0, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela segunda rodada. O gol da vitória da equipe de Poços de Caldas foi marcado pelo atacante Amarildo, aos 9 minutos do primeiro tempo, após passe de Bruno Oliveira.


Na classificação do estadual, a Raposa está empatada em número de pontos (1 a 1) e outros três critérios com o Uberlândia: saldo (-1 a -1), gols a favor (1 a 1) e confronto direto (1 a 1). O que deixa a equipe do Triângulo em vantagem é a parte disciplinar.

Enquanto o Uberlândia não contabilizou cartão vermelho, o Cruzeiro teve Felipe Augusto expulso no confronto com a Caldense. Após o apito final, o camisa 22 se envolveu em discussão com Dênis, jogador da Veterana, além de ofender o árbitro Ronei Cândido Alves, que relatou o ocorrido na súmula.

Clique na imagem para ampliá-la


Sem Felipe Augusto, o técnico Felipe Conceição observará as opções visando ao jogo contra a URT, às 21h de sábado, no estádio Zama Maciel, em Patos de Minas, pela terceira rodada do Mineiro. Airton é o favorito à vaga, ao passo que Bruno José, Welinton, Stênio e Claudinho correm por fora.

Tags: Cruzeiro expulsão interiormg futnacional Felipe Augusto