Cruzeiro

CRUZEIRO

Análise: resultados que não encobrem limitações do Cruzeiro

As quatro vitórias seguidas são ótimas e dão muito alento aos torcedores, mas o mais importante, neste momento, é seguir com a eficiência em campo

postado em 15/04/2021 00:56 / atualizado em 15/04/2021 01:50

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro pode não ter sido perfeito contra o América-RN, mas foi eficiente, repetindo o que já havia ocorrido no clássico contra o Atlético, no último domingo. E a eficiência garantiu nova vitória por 1 a 0 e algo tão importante quanto bater o rival ou a vaga na terceira fase da Copa do Brasil: premiação de R$ 1,7 milhão. Um dinheiro e tanto para um clube de combalidas finanças.

Por isso, antes de passarmos ao lado técnico, tático e físico, é preciso que o torcedor saiba da importância do resultado. O valor arrecadado até agora será suficiente para quitar alguns atrasados. E dará confiança a um time cuja qualidade técnica se restringe, basicamente, ao goleiro Fábio e ao atacante Rafael Sóbis. Os demais, com algumas exceções, têm potencial, mas precisam crescer muito para poder figurar entre os que estarão no panteão das próximas grandes conquistas celestes.

O importante é que todos estão contribuindo para o que parece ser o renascimento de um Cruzeiro forte. Ninguém, em sã consciência, poderia esperar uma atuação de gala contra o Dragão só porque venceu o clássico contra o maior rival, ainda mais por placar igualmente magérrimo. Ressalte-se, em ambos os casos, os três pontos, que permitem seguir em busca do caminho de glórias.

Que Felipe Conceição continue trabalhando para tirar o melhor dos comandados, alguns apenas esforçados. Mas que mesmo esses tenham consciência do que podem ser capazes ao vestir uma camisa tão vencedora quanto a do Cruzeiro.

Tanto o clube quanto a equipe estão muito longe do ideal. Mas, ao menos em campo, as coisas parecem estar tomando um rumo em que a China Azul possa recuperar a esperança e curtir mais do que apenas um dia de efêmera alegria.


Tags: Copa do Brasil América-RN Cruzeiro Natal Rafael Sóbis Classificação