Cruzeiro

CRUZEIRO

Rômulo titular? Conceição responde se mudará Cruzeiro contra o Pouso Alegre

Volante entrou bem no segundo tempo da partida contra o América-RN

postado em 15/04/2021 06:00 / atualizado em 15/04/2021 12:17

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Se depender do desejo da torcida, o técnico Felipe Conceição terá de encontrar um lugar no meio-campo do Cruzeiro para Rômulo, que se destacou na parte tática, no posicionamento e em fundamentos de passes, lançamentos e assistências nos quatro jogos como suplente. A melhor apresentação do veterano de 33 anos foi na vitória sobre o América-RN (1 a 0), nessa quarta-feira, na Arena das Dunas, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Acionado no lugar de Marcinho aos 25 minutos da etapa complementar, Rômulo demonstrou competência para girar a bola por todos os lados do campo, além de sofrer faltas ao buscar jogadas individuais e oferecer suporte ao lateral-esquerdo Matheus Pereira e ao atacante Felipe Augusto. Aos 36 minutos, o camisa 27 quase foi premiado com um belo gol em Natal: de primeira, ele chutou forte após cruzamento de William Pottker e carimbou o travessão (o goleiro Samuel resvalou a ponta dos dedos na redonda).

Seria o momento de Rômulo ganhar uma chance entre os onze iniciais da Raposa? O técnico Felipe Conceição preferiu não dar pista, apesar dos elogios às qualidades do ex-volante dos italianos Fiorentina, Verona, Juventus, Genoa, Lazio e Brescia. “Sobre os atletas que entram, todos têm ajudado e contribuído muito. Temos que valorizar não só o Rômulo, que entrou muito bem, mas todos que entraram e contribuíram. Todos são importantes, só assim faremos um Cruzeiro forte este ano”.

A escalação do Cruzeiro contra o América-RN na Copa do Brasil foi a mesma das vitórias no Campeonato Mineiro sobre Coimbra (2 a 0) e Atlético (1 a 0) - Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Embora seja adepto à continuidade da formação, Conceição avaliará situações específicas antes de definir o time que pegará o Pouso Alegre, às 11h de domingo, no estádio Manduzão, no Sul de Minas, pela 10ª rodada do estadual.

“Conseguimos manter a escalação em três jogos seguidos. É importante para dar uma consistência e definir a disputa por posição, que está aberta. Não significa que sempre será esse time, mas essa consistência é cada vez mais importante. Para o jogo de domingo, vamos analisar. Pensamos jogo a jogo, não tínhamos uma programação anterior a esse jogo. Estamos numa sequência positiva no Mineiro, mas ainda estamos buscando a classificação (vice-líder, com 17 pontos - cinco vitórias, dois empates e duas derrotas)”.

Tags: volante Cruzeiro copadobrasil interiormg futnacional Rômulo Felipe Conceição