Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação do meia Yeison Guzmán

Colombiano, de 23 anos, é o nono reforço celeste para a temporada

postado em 15/04/2021 10:06 / atualizado em 15/04/2021 10:59

(Foto: Divulgação/Cruzeiro )
Na manhã desta quinta-feira, o Cruzeiro oficializou a contratação do meia Yeison Guzmán, do Envigado-COL. O colombiano, de 23 anos, é o nono reforço do clube celeste para a temporada 2021. A duração do contrato é até o fim de 2025. 

"Natural de La Unión, Guzmán é mais um talento revelado na 'Cantera de Héroes' do Envigado FC, que já ofereceu ao futebol nomes como James Rodriguez e Juan Fernando Quintero", destacou o Cruzeiro, na nota de apresentação. 

Em vídeo divulgado pelo clube, o jogador se apresentou à torcida. "Olá, nação azul. Sou Yeison Guzmán, agora um louco a mais pelo Cruzeiro". 

Vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro terá ajuda de parceiros na negociação.De acordo com a Rádio Itatiaia, o clube pagou 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões) para ter 80% dos direitos econômicos da jovem revelação colombiana. A Raposa não divulgou valores da tranferência. 



Na Colômbia, Yeison é tratado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e desequilibrador no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.

Segundo o Soccerway, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais no clube e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos.

Além de Guzmán, o Cruzeiro se reforçou com o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Rômulo, Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto no início desta temporada. 

Tags: cruzeiro interiormg yeison guzmán