Cruzeiro

CRUZEIRO

Envigado se despede e garante que Guzmán dará 'muitas alegrias' ao Cruzeiro

Meia colombiano de 23 anos foi anunciado como reforço da Raposa nesta quinta-feira (15)

postado em 15/04/2021 17:15 / atualizado em 15/04/2021 17:17

(Foto: Divulgação/ Envigado-COL)
 
O Envigado, da Colômbia, se despediu do meio-campista Yeison Guzmán nas redes sociais nesta quinta-feira (15) e enviou uma mensagem de apoio ao Cruzeiro, novo clube do atleta de 23 anos. Na publicação, a equipe colombiana crê em uma trajetória vitoriosa do jogador na Raposa

“Que grande jogador! Cuide de nosso Canterano Tangerina, isso te dará muitas alegrias”, escreveu o Envigado em resposta à postagem de anuncio do jogador feita pelo Cruzeiro na manhã desta quinta-feira.  

“É para nós uma grande alegria ver mais um Canterano realizando seu sonho e que vai demonstrar seu futebol e qualidade a uma das grandes ligas do continente. Obrigado por todas as alegrias e sucesso, craque #YeisonGuzmán!”, publicou o Envigado. 
Na Colômbia, Yeison é tratado como um armador de transições rápidas, com boa visão de jogo e desequilibrador no um contra um. Ele também se destaca em finalizações de média distância e assistências.

Pelo Envigado, Yeison Guzmán disputou 132 partidas oficiais e marcou 28 gols. Sua melhor temporada foi em 2019, quando balançou a rede nove vezes em 41 jogos. 


Mercado


Guzmán é a nona contratação do Cruzeiro para a temporada 2021. Até o momento, o clube já anunciou o zagueiro Eduardo Brock, o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Rômulo, Matheus Neris e Matheus Barbosa, o meia Marcinho e os atacantes Bruno José e Felipe Augusto. O vínculo do novo reforço da Raposa será assinado até 2025. 
 
A galeria não aparece para você? Clique aqui para acessá-la! 
 
Vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro terá ajuda de parceiros na negociação. De acordo com a Rádio Itatiaia, o clube pagou 1,2 milhão de dólares (cerca de R$ 6,7 milhões) para ter 80% dos direitos econômicos da jovem revelação colombiana. A Raposa não divulgou valores da transferência. 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional guzman mercadobola