Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação do lateral-direito Klebinho, do Flamengo

Jogador de 22 anos disputará posição com o paraguaio Raúl Cáceres

postado em 26/05/2021 15:12 / atualizado em 26/05/2021 15:22

(Foto: Cruzeiro/Divulgação)
O Cruzeiro oficializou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-direito Klebinho, de 22 anos. Ele foi emprestado pelo Flamengo até o fim desta temporada. 

O vínculo do jogador com o rubro-negro vai justamente até dezembro de 2021. A partir daí, se ele seguir na Toca da Raposa II, o clube carioca manterá 20% dos direitos econômicos.

Klebinho já está em Belo Horizonte desde o início da semana para realização de exames médicos e cumprimento de medidas sanitárias em função da pandemia de coronavírus. 

Natural do Rio de Janeiro, o jovem lateral-direito foi revelado pelo Flamengo e passou por Seleções Brasileiras de base. Em 2013, disputou o Sul-Americano da categoria Sub-15. Já em 2015, foi ao Sul-Americano e ao Mundial Sub-17. Na temporada seguinte, conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior com o rubro-negro.

Klebinho tem sete apresentações pelo profissional do Flamengo, com jogos realizados nas temporadas 2017 (1), 2018 (4) e 2019 (2). Entre 2019 e 2020, o jogador defendeu o Tokyo Verdy do Japão e realizou 31 partidas, sendo 13 no primeiro ano e 18 no segundo. As informações são do site OGol.

Na volta ao Brasil, o jogador vinha treinando com o elenco do Flamengo, no Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, mas não recebeu oportunidades com o técnico Rogério Ceni.

No Cruzeiro, Klebinho concorrerá pela titularidade com o paraguaio Raul Cáceres, atual dono da posição. Geovane, jovem formado na Toca da Raposa I, é outra opção para o setor. Joseph, ex-América, foi anunciado para a lateral direita, mas atuará como zagueiro sob comando de Felipe Conceição. 

Klebinho é o 12º jogador contratado pelo Cruzeiro para a Série B do Campeonato Brasileiro. Seguem na Toca o zagueiro Eduardo Brock; o lateral-direito Joseph; os volantes Flávio, Matheus Neris e Matheus Barbosa; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. 

Alan Ruschel, também contratado para o Brasileiro, acabou emprestado ao América.


Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola