Cruzeiro

CRUZEIRO

Menos de cinco meses após contratação, Cruzeiro anuncia saída de Mazzuco

Executivo aceitou oferta do Santos e deixa o clube celeste na véspera da estreia na Série B do Campeonato Brasileiro

postado em 28/05/2021 17:57 / atualizado em 28/05/2021 18:12

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro oficializou, nesta sexta-feira, a saída do executivo de futebol André Mazzuco, que havia sido contratado há apenas quatro meses e 23 dias. Ele aceitou oferta do Santos e deixa a Toca II na véspera da estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, a Raposa mede forças com o Confiança, às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju, Sergipe.

Em nota publicada no site oficial, o Cruzeiro agradeceu ao diretor ‘pelo profissionalismo e dedicação, desejando sorte em seus novos projetos na carreira’. Mazzuco terá a missão de liderar o departamento de futebol do Peixe na Copa Sul-Americana, na Copa do Brasil e no Campeonato Brasileiro.

Também em depoimento publicado pelo Cruzeiro, Mazzuco fez um extenso agradecimento ao presidente Sérgio Santos Rodrigues. Ele afirmou que a decisão foi ‘estritamente pessoal’ e que vê "muita boa vontade" no atual mandatário celeste.

“Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro”, garantiu.

“Agradeço especialmente ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, um cara sério, que vivencia o Cruzeiro 24 horas por dia e luta muito para encarar os desafios e resolver os problemas. Vejo muita boa vontade, suor e muito trabalho de todas as pessoas que fazem parte do clube para recolocar o Cruzeiro onde ele merece”, completou.

Sob a coordenação de Mazzuco, o departamento de futebol do Cruzeiro realizou 12 contratações - média de mais de dois jogadores por mês. Foram eles os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-direito Klebinho; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Marcinho e Rômulo, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José e Guilherme Bissoli. Alan Ruschel já se transferiu para o América.

Para vaga de Mazzuco, o Cruzeiro tinha como 'plano A' a contratação de Alexandre Mattos. O executivo que deixou o Atlético em janeiro, porém, não aceitou a oferta do clube, que precisará encontrar um novo alvo em meio à disputa da Segunda Divisão. 

Veja, abaixo, o depoimento na íntegra de André Mazzuco:

“Quero dizer ao torcedor do Cruzeiro que foi uma decisão estritamente pessoal, e que foi muito difícil de tomá-la, pois tive que botar na balança diversos fatores. Já deixo claro, de antemão, que não tive qualquer empecilho no Cruzeiro. É um dos melhores lugares onde já trabalhei. 

Continuo acreditando muito no projeto que vem sendo desenvolvido e que o Cruzeiro estará forte na luta pelo acesso, que é o principal objetivo do ano. Quero deixar um agradecimento especial à diretoria pela oportunidade de ter o Cruzeiro em meu currículo e na minha vida, e a cada membro da equipe do Departamento de Futebol, pela total entrega e profissionalismo desde meu primeiro dia no Clube. 

agradeço especialmente ao presidente Sérgio Santos Rodrigues, um cara sério, que vivencia o Cruzeiro 24 horas por dia e luta muito para encarar os desafios e resolver os problemas. Vejo muita boa vontade, suor e muito trabalho de todas as pessoas que fazem parte do Clube para recolocar o Cruzeiro onde ele merece.

Aproveito para pedir aos torcedores para que não acreditem em tudo o que é propagado em redes sociais sobre o Clube e sobre as pessoas. Reforço que, no meu caso, foi uma escolha pessoal. O Cruzeiro precisa muito do seu torcedor; a torcida tem que dar um voto de confiança à diretoria e caminhar junto na Série B, porque o desafio será grande. 

Deixo meu abraço aos torcedores e aos colaboradores com quem tive o prazer de conviver e fazer amizades nos últimos meses, sendo muito bem recebido desde o dia em que cheguei nesse clube gigante. Saio com as portas abertas e vou carregar o Cruzeiro para sempre no coração”.

Tags: serieb interiormg futnacional seriea santossp mercadobola