Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Mozart revela surpresa com escalação da Ponte e valoriza vitória

Treinador ressaltou dificuldade de duelar com a Macaca em Campinas-SP

postado em 17/06/2021 00:30 / atualizado em 17/06/2021 00:46

(Foto: Igor Sales/Cruzeiro)
Vencedor no duelo particular contra Gilson Kleina na Série B, o técnico Mozart, do Cruzeiro, revelou que se surpreendeu com a escalação da Ponte Preta. Apesar disso, conseguiu corrigir a estratégia da equipe no intervalo para derrotar a Macaca por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Moisés Lucarelli, em Campinas-SP.

Em entrevista coletiva após o jogo, Mozart ainda exaltou a vitória e ressaltou a dificuldade de vencer a Ponte Preta em seus domínios. O treinador, que assumiu o clube na última quinta-feira, também destacou o alívio de trabalhar com o resultado positivo após duas derrotas e um empate do Cruzeiro na Série B.  

“Iniciamos em um sistema que é o que me identifico mais, que é o 4-3-3. No primeiro tempo nosso jogo ficou travado, até por mérito da Ponte. Eu não esperava que o Gilson (Kleina) viesse com três zagueiros e ele dificultou nossas manobras”, explicou Mozart.

“Por isso optei por fazer uma alteração, seja de jogador, seja de sistema. Acabou que deu certo. Os jogadores conseguiram desempenhar bem. Temos jogadores no elenco com essa capacidade de leitura tática. Por isso tem que exaltar o que fizeram. Jogadores que entraram também deram uma contribuição enorme”, complementou.

No intervalo do jogo, Mozart mudou o esquema para o 3-4-3. O lateral-esquerdo Matheus Pereira deixou o jogo para a entrada do jovem zagueiro Weverton, de 18 anos. O atacante Felipe Augusto foi recuado e atuou como um ponta pela esquerda.

Com as modificações, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol com Bruno José. Após receber assistência de Marcinho, ele fintou três marcadores, entrou na área e bateu cruzado, sem chances para Ygor Vinhas. Foi o segundo gol do atacante com a camisa do Cruzeiro. 

“Eu cheguei há uma semana e acompanho esses caras no dia a dia. São jogadores que têm identificação com o clube, que se dedicam no dia a dia. Mais do que eu, eles são merecedores desta vitória. Trabalhar com vitória é muito melhor. Agora é manter a humildade, embora seja clichê, cabeça boa e sempre ir jogo a jogo. É uma competição longa, precisamos de um elenco forte. Todos os jogadores terão oportunidades. Jogo a jogo vamos construir o nosso acesso”, finalizou o treinador. 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional pontepretasp