Cruzeiro

CRUZEIRO

Mozart se demite após empate do Cruzeiro com Londrina pela Série B

Treinador deixa o clube após nove jogos seguidos sem vitórias

postado em 30/07/2021 23:34 / atualizado em 31/07/2021 01:50

(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press)
Mozart não é mais treinador do Cruzeiro. De acordo com o clube, ele se demitiu nesta sexta-feira após o empate por 2 a 2 com o Londrina, no Mineirão, pela 15ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O treinador não suportou a sequência sem resultados positivos. Os mineiros não vencem uma partida há nove jogos - seis empates e três derrotas. O comunicado oficial da saída do treinador foi feito pelo executivo de futebol do Cruzeiro, Rodrigo Pastana, ainda no vestiário do Gigante da Pampulha.

“Boa noite à nação cruzeirense. Venho aqui infelizmente depois de mais um resultado que não esperávamos. Infelizmente as coisas não estão andando conforme a grandeza desse clube", disse.

"Conversamos com o Mozart há pouco, e ele optou pelo pedido de demissão para que a gente possa andar por outro caminho em busca de outro profissional. Esperamos que nós tenhamos melhores resultados pela frente. Obrigado, me desculpe, um abraço”, complementou o executivo. 

Aposta pessoal de Pastana com respaldo do presidente Sérgio Santos Rodrigues, Mozart deixa o Cruzeiro com aproveitamento de 33,3% dos pontos disputados. No total, foram 13 jogos da equipe sob seu comando, com sete empates, duas vitórias e quatro derrotas.

Com a saída de Mozart, o Cruzeiro buscará seu terceiro treinador na temporada. Antes, Felipe Conceição já havia comandado o time entre fevereiro e junho. Desde o início da gestão de Sérgio Rodrigues, que completou um ano no mês passado, cinco técnicos já deixaram o clube (Enderson Moreira, Ney Franco, Luiz Felipe Scolari, Felipe Conceição e Mozart).


'Favoritaço'

O preferido absoluto no Cruzeiro para a vaga de Mozart é o experiente Vanderlei Luxemburgo, com quem Sérgio Rodrigues e Pedro Lourenço, principal patrocinador do clube, já inclusive fizeram contato na última semana.

Lideranças do Conselho Deliberativo também pediram ao presidente celeste nas últimas semanas a contratação de um profissional mais experiente para comandar a equipe num momento de pressãoextrema. 

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola