Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro empresta atacante Stênio ao Torino, revela agente

Clube receberá 100 mil euros pela cessão do jogador

postado em 31/08/2021 13:30 / atualizado em 31/08/2021 15:21

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
Cruzeiro acertou o empréstimo por uma temporada do atacante Stênio ao Torino, da Itália. A informação foi confirmada pelo empresário Fred Faria ao Superesportes. O clube celeste vai receber cerca de 100 mil euros (R$ 607 mil) pela cessão, com o passe fixado em dois milhões de euros (R$ 12,1 milhões) por 70% dos direitos econômicos.

O jogador assinará os documentos no Brasil porque a janela de transferência internacional fecha nesta terça-feira. Stênio deve embarcar nos próximos dias para a Itália para fazer os exames médicos e conhecer a estrutura do time, que tem dois jogos e duas derrotas neste início do Campeonato Italiano 2021/2022.

Stênio foi destaque das categorias de base do Cruzeiro, sendo convocado em várias oportunidades para a Seleção Brasileira. Nesta temporada, ele chegou a atuar em dez jogos pela equipe principal, mas perdeu espaço. O jovem atacante estava disputando o Campeonato Brasileiro Sub-20. Em cinco jogos, não balançou as redes, mas deu duas assistências.  

No ano passado, Stênio disputou oito jogos pelo time profissional. Ele acabou sendo prejudicado por uma lesão no ombro esquerdo, que o afastou dos gramados por cinco meses. Em agosto de 2020, o jovem atleta sentiu a contusão e, em setembro, foi submetido ao procedimento cirúrgico para corrigir a ruptura ligamentar. O atacante só voltou a ser relacionado em janeiro.

Em 2019, Stênio assinou seu primeiro contrato profissional com o Cruzeiro por cinco temporadas. 

A informação sobre o negócio com o Torino foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pela reportagem. O Cruzeiro ainda não oficializou o empréstimo. Procurado, o diretor de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana, não se pronunciou sobre o assunto.

Tags: itália cruzeiroec futinternacional stênio futnacional torino