Cruzeiro

CRUZEIRO

Luxemburgo elogia Cruzeiro em empate com Botafogo: 'Intenso e vertical'

Apesar do bom jogo, time celeste amargou 15º empate na Série B

postado em 13/10/2021 00:52 / atualizado em 13/10/2021 01:33

(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press)
Os jogadores do Cruzeiro saíram do Independência sem a vitória, mas com elogios de Vanderlei Luxemburgo. O treinador gostou da intensidade de seus comandados no empate por 0 a 0 com o Botafogo, na noite desta terça-feira, no Independência.

"Não tenho o que reclamar da minha equipe, que jogou muito bem. O Fábio não fez nenhuma defesa importante dentro do jogo. Conseguimos neutralizar as coisas boas do Botafogo. No segundo tempo eles tiveram espaços, porque a gente se abriu, mas tenho que dar os parabéns aos nossos jogadores", disse.

"Faltou o gol. Jogamos com intensidade, qualidade, criamos jogadas pela direita, pela esquerda, fomos ofensivos. Jogamos no campo do adversário. Eu não posso reclamar. Fomos verticais. Acho que jogamos um grande jogo", complementou Luxemburgo, que também fez  duras críticas ao árbitro da partida .

Com o resultado, o Cruzeiro assumiu a 11ª colocação da Série B com 39 pontos - nove a menos que o Goiás, que abre o G4, e nove a mais que o Londrina, primeiro clube do Z4. Nesta sexta, a Raposa poderá ser ultrapassada pelo Remo, que visita o Brusque, às 16h, no Augusto Bauer.    

Na próxima rodada, o Cruzeiro viaja para Florianópolis, local da partida diante do Avaí, na sexta-feira (22), às 21h30, na Ressacada. Depois de vencer o líder Coritiba e empatar com o vice-líder Botafogo, a Raposa terá pela frente o terceiro colocado da Série B. 




Tags: destaque serieb interiormg futnacional botafogorj