Cruzeiro

ELIMINATÓRIAS

Antes de retorno ao Cruzeiro, Moreno se destaca em goleada da Bolívia

Centroavante é decisivo na vitória sobre o Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa

postado em 15/10/2021 12:32 / atualizado em 15/10/2021 14:28

(Foto: Javier MAMANI / AFP)
Antes do retorno ao Cruzeiro , Marcelo Moreno teve ótimo desempenho na goleada da Bolívia sobre o Paraguai , nessa quinta-feira, em duelo válido pela 12ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022 . Capitão da Seleção Boliviana, o camisa 9 participou dos dois primeiros gols da vitória alviverde por 4 a 0, em La Paz. 

Aos 20 minutos do primeiro tempo, Moreno tabelou com Rodrigo Ramallo , que passou pelo palmeirense Gustavo Gómez e bateu forte de fora área: 1 a 0. Já aos oito minutos da segunda etapa, o centroavante cruzeirense avançou em rápido contra-ataque, invadiu a área e finalizou rasteiro. Villarroel fechou na segunda trave e completou para marcar o segundo gol. O resultado manteve a Bolívia com chances de classificação para a Copa do Catar. Os bolivianos somam 12 pontos, na sétima posição. 

Marcelo Moreno atuou durante os 90 minutos contra o Paraguai e teve seis finalizações na partida - três no gol e três para fora, segundo o Sofascore. O centroavante segue como artilheiro das Eliminatórias, com oito gols marcados. Ele é seguido por Neymar (sete), Messi (seis) e Suárez (cinco), Lautaro Martínez (cinco) e Estrada (cinco). 

Após participação na rodada tripla das Eliminatórias, Moreno retorna à Toca da Raposa em meio à greve dos jogadores devido a salários atrasados. Nesta semana, os atletas do elenco principal do Cruzeiro anunciaram a decisão de paralisar os treinamentos. 

O time volta a campo pela Série B somente na sexta-feira da próxima semana (22/10), às 21h30, contra o Avaí , no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada.  

Tags: cruzeiro serieb interiormg futinternacional marcelo moreno