Cruzeiro

CRUZEIRO

Jogadores do Cruzeiro encerram greve e voltam a treinar neste domingo

Comunicado foi divulgado no Instagram do goleiro Fábio

postado em 16/10/2021 19:00 / atualizado em 16/10/2021 19:28

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Os jogadores do Cruzeiro colocaram fim à greve referente a salários atrasados e vão voltar a treinar neste domingo (17) na Toca da Raposa II. O comunicado oficial foi feito pelo goleiro Fábio em seu perfil no Instagram. Segundo a nota, o regresso às atividades se dá exclusivamente em respeito à instituição, uma vez que nada ficou resolvido na reunião de sexta-feira com o presidente Sérgio Santos Rodrigues .

“Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, (por isso) voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores das Tocas I e Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude”, dizem os atletas.

Sérgio se encontrará na segunda-feira com empresários que se dispuseram a emprestar a quantia necessária para colocar em dia a folha de pagamento de jogadores e funcionários. Em declaração ao jornalista Jaeci Carvalho, colunista do Superesportes e do Estado de Minas o diretor-presidente da construtora Emccamp, Régis Campos, garantiu que as remunerações serão colocadas em dia . Também devem participar da força-tarefa Pedro Lourenço, do Supermercados BH; Aquiles Diniz, ex-sócio do banco Inter; e Paulo Henrique Pentagna Guimarães, do banco BS2 e da concessionária de automóveis Carbel.

O Cruzeiro enfrentará o Avaí na sexta-feira, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, pela 31ª rodada da Série B. Em 11º lugar, com 39 pontos, o time tem 0,16% de chance de acesso, de acordo com o Departamento de Matemática da UFMG. Por esse objetivo, será necessário ganhar os oito confrontos restantes, além de torcer por tropeços de vários clubes.

Com a provável permanência na Série B, o Cruzeiro aposta na formação da Sociedade Anônima do Futebol em 2022 para captar investidores e montar um elenco forte que suba à Primeira Divisão. Até terça-feira, o clube promete publicar os demonstrativos financeiros do primeiro semestre de 2021. No exercício de 2020, a dívida total era de R$897 milhões, ante uma receita líquida inferior a R$120 milhões.

Nota divulgada pelos jogadores do Cruzeiro:


Na transparência e respeito que temos ao torcedor, comunicamos que voltaremos aos treinos no domingo, dia 17.

Na nossa reunião com o presidente Sérgio Santos Rodrigues nada ficou resolvido, mas o mesmo se comprometeu e pronunciou que terá uma reunião segunda feira com empresários cruzeirenses para tratar dos atrasos salariais. Aguardaremos a resolução e não somente promessas.

Temos hombridade e profissionalismo e diante da preocupação em não prejudicar essa instituição, (por isso) voltaremos aos treinos. Porém não deixaremos de cobrar nossos direitos e continuaremos sendo voz dos mais afetados: nossos queridos colaboradores das Tocas I e Toca II, que saem de suas casas todos os dias para honrar seu compromisso com o clube e na esperança que a atual gestão tenha a mesma atitude.

Fica o nosso compromisso em relatar à Nação Azul todos os atos da atual gestão, mas queremos a resolução dos atrasos salariais imediatamente.

Contamos com o apoio da grandiosa Nação Azul, vocês engrandecem essa história vitoriosa do Cruzeiro Esporte Clube.

Tags: treino elenco Cruzeiro salários greve serieb interiormg futnacional avaisc