Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro de olho no Avaí: veja desfalques e retornos para jogo pela Série B

Jogadores encerram greve referente a salários atrasados e se preparam para duelo pela 31ª rodada, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, na sexta-feira

postado em 17/10/2021 06:00 / atualizado em 17/10/2021 18:08

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Depois de quatro dias de greve em decorrência de salários atrasados, o elenco do Cruzeiro treina neste domingo, na Toca da Raposa II, de olho no confronto com o Avaí, pela 31ª rodada da Série B. A partida está marcada para sexta-feira, às 21h30, no estádio da Ressacada, em Florianópolis.

Os desfalques do time são o volante Adriano e o meia Giovanni, advertidos com o terceiro cartão amarelo no empate com o Botafogo por 0 a 0, terça-feira, no Independência, pela 30ª rodada. O mesmo ocorreu com o técnico Vanderlei Luxemburgo, que também cumprirá suspensão.



Em compensação, a Raposa contará novamente com o atacante Marcelo Moreno, ausente dos três últimos jogos devido à convocação para a Seleção da Bolívia, e do zagueiro Ramon, que não enfrentou o Botafogo por causa do terceiro amarelo.

A comissão técnica ainda analisará a situação do meia Marcinho, fora de combate desde a vitória por 1 a 0 sobre a Ponte Preta, em 11 de setembro, na Arena do Jacaré, em razão de um incômodo no pé direito.

Já o atacante Wellington Nem e o lateral-direito Norberto, que lidaram recentemente com lesões musculares na coxa direita, dedicaram-se à preparação física nas últimas semanas e podem reaparecer entre os relacionados.

Quem joga?


Luxemburgo testará a formação nos treinos da semana na Toca, porém é provável que ele promova o retorno de Ramon no lugar de Léo Santos, fazendo assim dupla de zaga com Eduardo Brock.

No meio-campo, ele tem a opção de colocar Ariel Cabral na vaga de Adriano ou deslocar Rômulo para a função e utilizar Cáceres na lateral direita. Na armação, Claudinho e Marco Antônio são os candidatos a substituir Giovanni.

Vanderlei ainda pensará se utilizará Marcelo Moreno desde o início, uma vez que Thiago teve bom desempenho nas três partidas em que foi titular, fazendo um gol na vitória por 2 a 0 sobre o Brasil-RS, em 3 de outubro, no Independência.

Assim, um possível equipe terá Fábio; Rômulo (Cáceres), Ramon, Eduardo Brock e Matheus Pereira; Lucas Ventura, Ariel Cabral (Rômulo) e Marco Antônio (Claudinho); Vitor Leque, Bruno José e Thiago (Marcelo Moreno).

Em 11º na Série B, com 39 pontos, o Cruzeiro tem chance remota de acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A distância para o quarto colocado, justamente o Avaí, é de 11 pontos. O clube celeste precisa vencer o Leão e as outras sete partidas restantes, além de torcer por tropeços de vários concorrentes.

Tags: desfalques Cruzeiro destaque serieb retornos interiormg futnacional avaisc