Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: influência de aliado de Itair no time master motivou mudança

Raposa anunciou rescisão com a empresa de Reginaldo Traves nesta quarta-feira

postado em 17/11/2021 11:02 / atualizado em 17/11/2021 11:47

(Foto: Reprodução / Arquivo Pessoal)


Cruzeiro comunicou a rescisão de contrato com o responsável pelo time master, Reginaldo Traves, nesta quarta-feira. Traves é ex-atleta do clube e gerenciou a equipe formada por ex-jogadores da Raposa de 2017 a 2021.

Um fator que influenciou nesta decisão do clube foi a proximidade de um aliado de Itair Machado na equipe master. Ex-diretor do Cruzeiro na gestão de Wagner Pires de Sá, Leandro Freitas trabalha no marketing da Copa do Brasil Master, que é organizada pelo próprio Reginaldo Traves.

Nos últimos dias, alguns torcedores do Cruzeiro ficaram indignados com uma foto postada por Leandro com o ex-jogador Dagoberto, em um jogo do time master na competição. "O fã número 1 e best friend de Itair Machado continua tendo livre acesso pelos bastidores de alguns eventos relacionados ao Cruzeiro, 'Seremos implacáveis contra TODOS que nos lesaram' eles disseram...", protestou uma torcedora nas redes sociais. 

Nesta quarta, o Cruzeiro anunciou a rescisão: "O Cruzeiro comunica a rescisão do contrato com Reginaldo Traves referente ao Cruzeiro Master. Já a partir de hoje, tal licenciamento assim como qualquer comunicação relacionada estão desautorizadas".



Leandro Freitas trabalha para a empresa de Traves na captação de patrocínios e na contratação de jogadores. Ele disse que foi o responsável pela chegada de Dagoberto ao time master. "Tenho agência e ajudo no marketing da competição. Não trabalho no Cruzeiro master, trabalho para a Copa do Brasil de Masters. Já fechei contrato de patrocínio para o Grêmio, fui eu quem fiz convite para o Dagoberto e contratei ele. Aliás, contrato melhor do que o Sérgio Santos Rodrigues", disse o profissional, em contato com o Superesportes.

Leandro afirma que quem vinha gerindo o Cruzeiro master era o ex-jogador Marcos Paulo. Segundo ele, caso o Cruzeiro não autorize usar o nome do clube, ex-atletas podem participar da competição com uma denominação fantasia. 

"O Cruzeiro não investe no time master. Há uma organização dos próprios ex-jogadores para eles continuarem a bater uma bola e ganhar um dinheiro. É uma competição bem organizada, transmitida pelo SporTV. Se o Cruzeiro não autorizar, podemos colocar outro nome no time, existem vários Cruzeiros, Cruzeiro de Porto Alegre, Cruzeiro do Rio Grande do Norte, podemos viabilizar outro nome", afirmou.

Leandro Freitas começou a trabalhar no Cruzeiro em 2018. Ele foi um dos primeiros diretores contratados pelo presidente Wagner Pires de Sá. Ex-integrante da torcida organizada Geral Celeste, iniciou sua trajetória no clube como gerente do programa de sócio-torcedor. Em 2019, foi promovido ao cargo de diretor de marketing. Era um dos profissionais de confiança de Itair Machado.

Integrantes da gestão de Wagner Pires de Sá respondem na Justiça por diversos crimes contra o Cruzeiro. O próprio Wagner é acusado de falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de organização criminosa. Já Itair responde por lavagem de dinheiro, apropriação indébita, falsidade ideológica e formação de organização criminosa. Outro que está na mira da Justiça é Sérgio Nonato, acusado pelo Ministério Público de participar de organização criminosa e apropriação indébita.