Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro anuncia a contratação de Maicon: 'The God of Zaga está de volta'

Mesmo sem pagar dívida na Fifa, clube celeste oficializou negócio nesta quinta-feira

postado em 25/11/2021 21:00 / atualizado em 26/11/2021 01:01

(Foto: Reprodução/Cruzeiro/Twitter)

O Cruzeiro anunciou a contratação do zagueiro Maicon, nesta quinta-feira, durante o jogo contra o Náutico, no Mineirão, pela 38ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. No Twitter, o clube divulgou uma arte alusiva à semelhança do atleta de 33 anos ao personagem Kratos, do game God of War.

O jogador, inclusive, esteve presente no Mineirão e foi ovacionado pela torcida .



“É NOITE DE FESTA QUE VOCÊS QUEREM? Então toma mais essa! The God of Zaga está de volta ao Cruzeiro para 2022!”, escreveu a Raposa na rede social.



Mais cedo, em entrevista ao Superesportes , o técnico Vanderlei Luxemburgo contou ter participado ativamente da conversa com o defensor revelado na Toca da Raposa, em 2007, e que fez história pelo Porto de Portugal, de 2009 a 2016, com 190 jogos oficiais e 13 gols.

“Participei ativamente da conversa (com o Maicon). Obviamente foi um nome que foi aprovado, que foi colocado na pauta e foi aprovado pelas pessoas que estão aqui no Cruzeiro: o Sérgio (Rodrigues, presidente), o Argolo (André, secretário-geral), o Ricardo Rocha (diretor técnico). Estivemos todos aqui falando sobre esse jogador”, declarou Luxemburgo.

Na visão do treinador, Maicon não é apenas um jogador experiente, líder e vinculado emocionalmente com o Cruzeiro.

“É um jogador que tem saúde ainda para poder suportar uma carga de trabalho forte, pesada, para buscarmos o nosso objetivo. O objetivo do próximo ano no Cruzeiro é brigar por uma Copa do Brasil, chegar nas quartas de final, numa semifinal, final. Então, estamos contratando jogadores que têm esse perfil”.

A oficialização de Maicon ocorreu mesmo sem que o Cruzeiro tenha pagado os R$13 milhões para encerrar o transfer ban na Fifa. Somente depois da resolução dessa pendência é que o clube poderá registrar o defensor no BID da CBF.

À Rádio Itatiaia , o empresário Pedro Lourenço, do Supermercados BH, deu a entender que pode voltar a colaborar para que o clube tenha condições de buscar contratações.

“Eu sempre estou ajudando e nunca vou faltar com a torcida do Cruzeiro que é o mais importante”, disse.



O débito do Cruzeiro na Fifa é pelo não pagamento a Defensor, do Uruguai, e Mazatlán, do México (antigo Monarcas Morelia), referente às contratações de Arrascaeta e Riascos, em 2015.

Tags: cruzeiro torcida mineirão náutico despedida maicon Cruzeiro destaque sobis lotado serieb pedrinho máfia azul interiormg futnacional ariel cabral mercadobola rafael sobis pedro lourenço