Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro libera zagueiro Arthur para buscar novo clube

Defensor de 22 anos retornou de empréstimo após boa temporada no Brasil-RS

postado em 06/12/2021 15:59 / atualizado em 06/12/2021 16:06

(Foto: Victor Lannes/Brasil-RS)
O Cruzeiro liberou o zagueiro Arthur, de 22 anos, a buscar novo clube. Ele retornou à Toca da Raposa II após disputar a última edição da Série B do Campeonato Brasileiro pelo Brasil-RS. 

Inicialmente, havia expectativa pelo aproveitamento do jogador na disputa do Campeonato Mineiro de 2022, mas a hipótese acabou descartada. O estafe do jogador já foi comunicado da decisão. Oficialmente, o Cruzeiro não comenta suas movimentações no mercado. 

Embora o Brasil-RS tenha sido rebaixado à Série C, Arthur viveu o melhor momento de sua carreira na equipe gaúcha. Ele participou de 17 jogos - 16 deles como titular e vários utilizando a braçadeira de capitão. O defensor tem contrato com o Cruzeiro até meados de 2023.

A liberação de Arthur é mais um indicativo de que o Cruzeiro realizará uma grande reformulação em seu setor de defesa. O zagueiro Maicon, ex-São Paulo e Porto, de Portugal, foi o primeiro reforço anunciado para 2022. Matheus Silva, de 26 anos, que venceu a Série C do Campeonato Brasileiro pelo Ituano, tem negociações avançadas.

Vários zagueiros que integraram o elenco em 2021, por outro lado, não terão os contratos renovados. São os casos de Rhodolfo, Léo Santos e Joseph. Ainda há incerteza sobre as permanências de Ramon e Eduardo Brock.



Tags: serieb interiormg futnacional brasilrs mercadobola