Cruzeiro

CRUZEIRO

Atlético-GO pede retorno de Leque e diz que não aceita dinheiro do Cruzeiro

Clube celeste, por sua vez, tentará manter atacante que ganhou chances com Luxemburgo

postado em 13/12/2021 16:40 / atualizado em 13/12/2021 19:17

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Reportagem atualizada às 19h17

O Atlético-GO notificou o Cruzeiro com um pedido para a devolução do atacante Vitor Leque, de 20 anos. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio Sagres e confirmada ao Superesportes pelo presidente do Dragão, Adson Batista, e o diretor jurídico do clube goiano, Marcos Egídio.

"Pedimos o retorno do Leque. O Cruzeiro quando fez o negócio do Renato Kayzer agiu da mesma forma, só fez a solicitação e pronto. E eles nem pagaram o negócio do Kayzer. A gente quer usar um direito que tínhamos de pedir o retorno deste jogador (Vitor Leque). Pretendemos utilizá-lo no ano que vem", explicou Adson. 

"O Cruzeiro tem a preferência de aquisição de parte dos direitos econômicos em relação à terceiros, não em relação ao Atlético-GO. O que tem mais força sempre é o contrato de trabalho. Ele se sobrepõe a qualquer depósito. O Atlético não aceita dinheiro (de passe fixado). A preferência é nossa e esperamos a apresentação do Vitor Leque no dia 4 de janeiro conosco", completou Egídio.

Em setembro de 2020, o Cruzeiro solicitou a liberação de Renato Kayzer, que estava emprestado ao Atlético-GO, para negociá-lo com o Athletico-PR. A venda de parte dos direitos econômicos do atacante rendeu ao time mineiro cerca de R$ 3,8 milhões. Adson não explicou à reportagem qual percentual do valor os goianos tinham direito de receber.

Cruzeiro diz que já iniciou pagamento


Ainda sobre Leque, o Cruzeiro se mantém tranquilo sobre a utilização do jogador na próxima temporada. Em nota divulgada na noite desta segunda-feira, o clube garantiu que, inclusive, já iniciou o pagamento para comprar parte dos direitos econômicos do jogador. O contrato permitia a aquisição de 50% por R$ 700 mil.

"O contrato de empréstimo de Vitor Leque com o Cruzeiro previa o exercício de compra em definitivo, o que foi formalizado pelo clube no último 10. Além de notificarmos o clube goiano,  já realizamos o pagamento da 1a parcela no mesmo dia, cumprindo o que previa o contrato", disse o Cruzeiro por meio de nota.

"Somente após nossa notificação e pagamento da 1a parcela é que o Atlético, inerte até então, solicitou o retorno do atacante, o que não faz qualquer sentido jurídico", completou. "O atleta tem vínculo e registro com o Cruzeiro, que aguarda sua imediata apresentação para treinamentos, sob pena de clube e jogador serem acionados juridicamente", finalizou a equipe mineira por meio de nota.

   

Tags: serieb interiormg futnacional atleticogo