Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro rescinde contrato de Marcinho, que deve ir para rival na Série B

O possível destino do jogador é o Novorizontino, que agora está na segunda divisão

postado em 16/12/2021 18:27 / atualizado em 16/12/2021 19:13

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Em busca de reformular seu elenco para a disputa da Série B da próxima temporada, o Cruzeiro decidiu liberar mais um jogador. Na tarde desta quinta-feira, foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) a rescisão do meia-armador Marcinho.

Fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo, o atleta tinha contrato com a Raposa até abril de 2022. De acordo com a Itatiaia, seu provável destino será o Novorizontino, equipe que subiu da terceira para a segunda divisão do Campeonato Brasileiro nesta temporada.
 
Com a camisa do Cruzeiro, Marcinho jogou 32 jogos, marcou dois gols, deu três assistências e viveu momentos de instabilidade. Anunciado como novo reforço da equipe celeste no dia 12 de fevereiro, o armador chegou a Belo Horizonte após grande Série B pelo Sampaio Corrêa.

Com o técnico Felipe Conceição, o meia recebeu oportunidades durante o Campeonato Mineiro, mas não correspondeu às expectativas criadas pela torcida. Seu auge pela Raposa aconteceu com a chegada de um novo treinador, o comandante Mozart Soares.

Utilizando um esquema semelhante ao que Marcinho jogava em 2020 no Sampaio Corrêa, Mozart pôde extrair o máximo do armador, que 'caiu nas graças' da torcida celeste por desempenhar um bom futebol. Logo na estreia do técnico pela Raposa, contra o Goiás, pela 3ª rodada da Série B, o jogador saiu do banco de reservas e marcou um gol.

Apesar do bom desempenho individual do atleta, o Cruzeiro não conseguiu bons resultados com Mozart. Assim, a equipe celeste acertou a vinda de Vanderlei Luxemburgo.

Com o novo comandante, Marcinho teve poucas oportunidades. Em entrevista pós-jogo contra o Vitória, pela 17ª rodada da Série B, Luxa criticou a forma de jogar do armador.

"Eu não gostei do Marcinho, acho que futebol é muito simples, não precisa fazer muita coisa, futebol é simples, dar tapa na bola, dar caneta, fazer tudo que tem que fazer, mas com simplicidade. Ele começou a virar muito o corpo para lá, o corpo para cá e sem necessidade. Ele tem muito talento, mas tem que usar o talento com simplicidade. A partir do momento que você vira a bunda para um lado, vira a bunda para o outro, vem para cá, vem para lá, você ajuda o adversário a te marcar", disse o técnico em entrevista coletiva.
 
Desde que assumiu o Cruzeiro, Luxemburgo esteve na beirada do campo em 22 partidas. Entre essas, Marcinho foi relacionado para 13, jogou oito e foi titular em apenas uma.

Tags: destaque marcinho cruzeiroec interiormg seriea futnaional novorizontinosp