Cruzeiro

CRUZEIRO SAF

Head da XP diz que futebol feminino e games estão incluídos no Cruzeiro SAF

Pedro Mesquita destacou afeição de Ronaldo pela área dos games

postado em 22/12/2021 08:40

(Foto: Dudu Macedo/BH Fotos)
 
Pedro Mesquita, head de investimentos da XP, afirmou, em entrevista para o portal 'Deus Me Dibre' nesta terça-feira (21), que o futebol feminino e o segmento de games também estão incluídos no Cruzeiro SAF (Sociedade Anônima do Futebol). O novo CNPJ teve ações majoritárias adquiridas pelo ex-atacante Ronaldo no último sábado (18).
 
 
 
O investidor ainda destacou a proximidade de Ronaldo com o setor de games e o caracterizou como 'nova onda'. "Futebol feminino, e o negócio que acho que vai ser a nova onda: games. O Ronaldo é super antenado e está junto dos games. Acho isso muito bacana", afirmou Mesquita.
 
O Cruzeiro teve 90% de suas ações adquiridas por R$ 400 milhões. Além disso, Ronaldo se tornou solidário à dívida de aproximadamente R$ 1 bilhão.
 
Nesta terça-feira (21), o ex-atacante já iniciou o processo de reformulação em sua gestão. Alexandre Mattos, que assumiria oficialmente a diretoria de futebol da Raposa em janeiro, não será mais o executivo do projeto. Quem também tem futuro incerto é o técnico Vanderlei Luxemburgo, que terá sua continuidade avaliada pelo novo dono do clube.
 
 

Tags: serieb games saf cruzeiroec interiormg futnacional head xp futfeminino