Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: imprensa repercute contratação de Pezzolano e elogia treinador

A informação foi destaque em jornais da América do Sul e da Europa

postado em 04/01/2022 09:20 / atualizado em 04/01/2022 10:02


Paulo Pezzolano foi anunciado, na noite de segunda-feira (3), como novo treinador do Cruzeiro, e a notícia correu o mundo. A informação foi destaque em jornais da América do Sul e da Europa.

O Marca, da Espanha, destacou que o treinador uruguaio é o primeiro a dirigir o time sob o comando do ídolo Ronaldo, que comprou 90% das ações da SAF celeste por R$ 400 milhões.

O Observador, do Uruguai, foi só elogios ao técnico do país. "Em sua carreira ascendente, Pezzolano conseguiu conquistas inéditas nos clubes nos quais dirigiu, como o acesso com o Torque em seu primeiro ano como treinador em 2018, praticando um futebol de alto nível na divisão de acesso, e a obtenção do primeiro título oficial da história do Liverpool-URU, o Intermediário 2019, além de importantes classificações com o Pachuca à Liga Continental em duas ocasiões". 

Já o El Pais, também do Uruguai, diz que Pezzolano chega ao Cruzeiro com uma surpresa: "estará acompanhado de outro uruguaio Martín Varini (30 anos), ex-treinador do primeiro time do Rentistas e da base de Defensor Sporting".

Por sua vez, o Salimo, baseado em Montevidéu-URU, faz uma brincadeira no título ao dizer que Pezzolano é um "fenômeno", apelido de Ronaldo, novo 'dono do clube'.