Cruzeiro

CRUZEIRO

Rafael Santos testa positivo para COVID-19 e desfalca treinos no Cruzeiro

Lateral-esquerdo encontra-se assintomático e mantém contato constante com os profissionais do clube

postado em 05/01/2022 09:09

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O lateral-esquerdo Rafael Santos testou positivo para COVID-19 e vai desfalcar os primeiros dias de treino do Cruzeiro na pré-temporada. O jogador encontra-se assintomático e mantém contato constante com os profissionais do clube. O exame foi feito na reapresentação do elenco celeste, nessa terça-feira.



De acordo com informações divulgadas pelo Cruzeiro, Rafael Santos foi o único caso de COVID-19 no clube. Todos os demais atletas, membros da comissão técnica e funcionários testados tiveram resultados negativos.

Rafael Santos, de 23 anos, esteve na Toca da Raposa II nessa terça. Com teste inconclusivo para COVID-19, ele foi liberado para iniciar isolamento em casa. No segundo exame feito, a doença foi confirmada. 

Rafael Santos esteve emprestado pelo Cruzeiro à Ponte Preta na temporada passada e será observado por Paulo Pezzolano, novo técnico da Raposa, anunciado na última segunda-feira. 

Com a camisa da Macaca, Rafael se destacou ao atuar em 26 partidas pela Série B do Campeonato Brasileiro - foram três gols e quatro assistências no total.

No Cruzeiro, o lateral-esquerdo terá outro jovem colega na disputa por uma vaga na equipe principal. Trata-se de Matheus Pereira, de 21 anos, que encerrou a última temporada como titular absoluto do esquema do técnico Vanderlei Luxemburgo. 

Revelado pelo Mirassol, Rafael Santos chegou ao Cruzeiro ainda nas categorias de base. Ele teve parte dos direitos econômicos adquirido pela Raposa em 2019. Antes de vestir a camisa da Ponte Preta, foi emprestado para Chapecoense e Inter de Limeira.


Tags: cruzeiro destaque cruzeiroec interiormg