Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: clubes do interior de São Paulo anunciam Arthur e Claudinho

Zagueiro atuará pela Ferroviária, enquanto meia jogará no Mirassol

postado em 06/01/2022 16:15 / atualizado em 06/01/2022 17:51

(Foto: Divulgação)
Clubes da primeira divisão do Campeonato Paulista oficializaram nesta quinta-feira as contratações de Arthur e Claudinho, do Cruzeiro. O zagueiro jogará na Ferroviária, enquanto o meia-atacante defenderá o Mirassol.

Arthur é bastante rodado no mundo da bola. Promovido ao time principal do Cruzeiro em 2017, o defensor de 22 anos passou por Nacional da Madeira-POR, Estoril-POR, Tombense, América e Brasil-RS. Seu contrato com o clube vai até junho de 2023.

Já Claudinho despontou no futebol justamente na Ferroviária, pela qual se destacou no Paulistão de 2020. Vinculado até junho de 2025, o jovem de 21 anos participou de 42 partidas pelo Cruzeiro - 28 na condição de suplente - e marcou dois gols.

Ficou definido antes da chegada do técnico uruguaio Paulo Pezzolano que Arthur e Claudinho não fariam parte dos planos do Cruzeiro no estadual. A expectativa é que os atletas se valorizem no mercado da bola com a oportunidade no interior de São Paulo.

A Ferroviária está no grupo B do Campeonato Paulista ao lado de Novorizontino, São Bernardo e São Paulo. Já o Mirassol é do grupo C, que também tem Botafogo-SP, Ituano e Palmeiras. A competição ainda tem outros oito times divididos nas chaves A e B.

No Paulistão, os 16 clubes enfrentam adversários de outros grupos, totalizando 12 rodadas na primeira fase. Os dois mais bem colocados de cada chave avançam às quartas de final, enquanto os dois clubes de pior campanha geral caem para a Série A2.

Já o Cruzeiro segue em processo de reformulação do elenco visando participar do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B em 2022. O assunto do momento é a decisão de não renovar com o goleiro Fábio, recordista em número de jogos pelo clube (976) e ídolo da torcida.

Sem Fábio, o Cruzeiro tem apenas Lucas França como goleiro, já que abrirá mão de Vinícius em virtude do salário considerado alto para um reserva. Em busca de opções, o clube monitora Vinícius Silvestre, do Palmeiras.

O grupo ligado ao ex-jogador Ronaldo, acionista majoritário da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, oficializou reforços para outras posições: os zagueiros Sidnei, Mateus Silva e Maicon; os volantes Filipe Machado e Pedro Castro; o meia João Paulo; e os atacantes Edu e Waguininho.

A estreia do Cruzeiro em 2022 será no dia 26 de janeiro (quarta-feira), contra a URT, no Mineirão, pela primeira rodada do estadual.


Tags: Cruzeiro destaque serieb cruzeiroec interiormg futnacional paulistafut mercadobola Arthur Ferroviária Claudinho