Cruzeiro

CRUZEIRO

Demitido pela equipe de Ronaldo, Juliano Belletti se despede do Cruzeiro

Ex-jogador ocupava o cargo de auxiliar técnico fixo do clube desde fevereiro de 2021

postado em 06/01/2022 17:43 / atualizado em 06/01/2022 17:51

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O ex-jogador Juliano Belletti não faz mais parte da comissão técnica fixa do Cruzeiro. Nesta quinta-feira, o auxiliar se despediu do clube por meio das redes sociais. Ele foi demitido pela equipe de Ronaldo. No mês passado, o Fenômeno comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) e promove grande reformulação em todas as áreas do clube.

"Gratidão eterna. Meu primeiro clube como jogador e meu primeiro clube como treinador. Obrigado ao Sérgio Rodrigues (presidente), Rodrigo Moreira (diretor de marketing) e Gustavo Caetano (empresário parceiro do clube) por me proporcionarem a oportunidade de voltar. Valeu, Nação Azul! Que Deus esteja sempre com vocês!", escreveu, sem sequer citar o nome de Ronaldo.

Em dezembro, quando o Fenômeno anunciou a compra das ações da SAF, Belletti foi um dos que se mostrou empolgado nas redes sociais. Ele divulgou uma foto ao lado do ex-atacante no período em que os dois atuaram juntos nas categorias de base do Cruzeiro, em 1993 (veja abaixo a publicação).


Belleti chegou ao Cruzeiro em setembro de 2020 para ocupar o cargo de diretor de negócios internacionais. Em fevereiro de 2021, por decisão do presidente Sérgio Rodrigues, virou auxiliar técnico fixo da comissão de Felipe Conceição. 

Como jogador, ele iniciou sua carreira no Cruzeiro em 1992. Por muito tempo, morou na Toquinha, alojamento destinado aos jovens em formação na Toca da Raposa I. Embora tenha iniciado sua trajetória no futebol como goleiro de futsal, no clube ele despontou como atleta versátil e atuou como volante e lateral-direito.

Belletti fez cinco gols em 62 jogos pelo profissional do Cruzeiro, entre 1994 e 1996, e conquistou quatro títulos: Copa Master e Copa Ouro, em 1995, e o Mineiro e a Copa do Brasil de 1996. Em seguida, transferiu-se para o São Paulo ao lado do lateral-esquerdo Serginho numa transação que rendeu à Raposa cinco reforços: o zagueiro Gilmar, o lateral-direito Vitor, o volante Donizete Oliveira, o meia Palhinha e o atacante Ailton.

Como profissional, Belletti ainda vestiu as camisas de Atlético, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Seleção Brasileira. Ele foi campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Tags: serieb interiormg futnacional mercadobola