Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Cruzeiro oficializa a contratação do volante Willian Oliveira, ex-Ceará

Jogador, que é o segundo reforço da "era Ronaldo", assina contrato com a Raposa válido até o fim de 2022

postado em 08/01/2022 12:31 / atualizado em 08/01/2022 13:01

(Foto: Twitter / Reprodução )
O Cruzeiro oficializou neste sábado (8) a contratação do volante Willian Oliveira, ex-Ceará. O jogador é o segundo reforço da "era Ronaldo", ex-atacante que comprou 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol (SAF). O primeiro foi o atacante Waguininho, ex-Coritiba que subiu para a Série A. 



Willian Oliveira chega à Toca da Raposa II por empréstimo até o fim da temporada 2022. O jogador está credenciado pelo "seu histórico destaque em campanhas de acessos à Série A", como disse o clube nas redes sociais.



O volante disputará posição com Adriano, Lucas Ventura e Rômulo, remanecentes da temporada passada, além de Filipe Machado (ex-Grêmio) e Pedro Castro (ex-Botafogo), contratados em 2021.
 
Além dos meio-campistas, o Cruzeiro acertou as contratações dos zagueiros Maicon (ex-Al-Nassr, da Arábia Saudita), Sidnei (ex-Betis, da Espanha) e Mateus Silva (ex-Ituano); do meia João Paulo (ex-Atlético-GO) e dos atacantes Edu (ex-Brusque) e Waguininho (ex-Coritiba). 

Histórico 


Willian Oliveira participou de 25 jogos do Ceará em 2021, sendo 18 deles como titular. Em 2020, ele defendeu a Chapecoense em 39 partidas. 

Revelado pelo Fluminense, o atleta de 28 anos tem passagens por Sport, Goiás, Mirassol, América, Botafogo-SP e Guarani. Ele conquistou duas vezes a Série B do Campeonato Brasileiro. A primeira em 2017, com o Coelho, e a segunda em 2020, com a Chapecoense.
 
 

Tags: serieb cruzeiroec interiormg futnacional mercadobola