Cruzeiro

CRUZEIRO

Palmeiras não libera Vinicius, e Cruzeiro intensifica busca por goleiro

Clube paulista optou pela permanência do goleiro no elenco para a temporada 2022

postado em 10/01/2022 18:11 / atualizado em 10/01/2022 18:22

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Dificilmente Vinicius Silvestre, de 27 anos, vestirá a camisa do Cruzeiro em 2022. Apesar do desejo do clube celeste, o Palmeiras, dono dos direitos econômicos do goleiro, decidiu não liberá-lo neste momento. A informação foi confirmada à reportagem pelo executivo de futebol do alviverde, Anderson Barros.

"O Palmeiras não tem interesse em liberá-lo neste momento. Temos o Weverton, que é um goleiro de Seleção Brasileira, temos a chegada do Marcelo (Lomba) e valorizamos muito o Vinicius, que teve bom desempenho no ano passado", disse Barros ao Superesportes.

Na última semana, Vinicius recebeu uma consulta do Cruzeiro por meio de seu estafe. Inicialmente, o goleiro viu com bons olhos a possibilidade de jogar com mais frequência em outro clube. 

Sem Fábio desde a última quarta-feira, quando decidiu não renovar o contrato do goleiro, o Cruzeiro intensifica, ainda mais, a busca por um novo camisa 1. Antes de Vinicius, a Raposa também consultou os empresários de Ronaldo, ex-Vitória, que acabou acertando com o Atlético-GO.

Neste momento, o técnico Paulo Pezzolano só tem à disposição Lucas França, de 25 anos. O Cruzeiro não pretende iniciar a temporada com o goleiro na titularidade e deseja, inclusive, contratar mais de um jogador para a posição. 


Tags: serieb interiormg futnacional palmeirassp mercadobola