Cruzeiro

CRUZEIRO

Ronaldo espera jogos atrativos e diz como quer ver o Cruzeiro na temporada

Perto de comprar 90% das ações da SAF, ex-atacante ainda elogiou o técnico uruguaio Paulo Pezzolano

postado em 13/01/2022 06:00 / atualizado em 12/01/2022 19:13

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Perto de acertar a compra de 90% das ações da Sociedade Anônima do Futebol do Cruzeiro, Ronaldo revelou, em conversa com sócios do clube, que deseja ver o time jogando de forma rápida, intensa e agressiva na temporada 2022. Ele também elogiou o treino que assistiu do técnico uruguaio Paulo Pezzolano na última terça-feira, na Toca II.

"A gente vai ter um padrão de jogo, a gente quer que os nossos jogadores sejam decisivos, protagonistas. Queremos ganhar os duelos (entre jogadores) durante os jogos, queremos um time intenso, um time rápido, agressivo. Essas são as premissas que a gente pede ao nosso treinador e ao nosso diretor. Que nossos jogos sejam atrativos, divertidos, e que possamos, com o tempo, alcançar grandes resultados", disse.

Ronaldo explicou a escolha de Paulo Pezzolano para a vaga de Vanderlei Luxemburgo, que não teve seu contrato renovado, e elogiou o comandante. Na terça-feira, quando fez sua primeira visita à Toca da Raposa II, o Fenômeno pôde acompanhar uma atividade comandada pelo uruguaio. 

"Nós encontramos o Paulo Pezzolano, que é um grande treinador. Tem todas as características que a gente estava buscando. Ontem eu assisti ao treino dele. Muito bacana a intensidade que ele impõe. De repente é uma coisa nova aqui no clube, mas é uma coisa que vai trazer muitos resultados. O Pedro Martins (executivo de futebol), que a gente conseguiu trazer, também é um excelente profissional", avaliou o Fenômeno.

A estreia do Cruzeiro no Campeonato Mineiro será em 26 de janeiro, contra a URT, no Mineirão. A Federação Mineira de Futebol ainda não divulgou o horário do confronto. Já pela Série B do Campeonato Brasileiro - principal objetivo da Raposa no ano -, o primeiro jogo deverá acontecer na semana do dia 9 de abril. Antes, a Raposa ainda terá compromisso pela Copa do Brasil, marcada para começar em 23 de fevereiro.

Para conseguiu alcançar os objetivos de Ronaldo, o Cruzeiro já anunciou, até aqui, a contratação de nove jogadores. São eles os zagueiros Maicon, Sidnei e Mateus Silva; os meio-campistas Filipe Machado, Pedro Castro e João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu.

Até o fim da semana, a expectativa na Toca da Raposa II é pelo anúncio de pelo menos mais dois atletas. O lateral-direito Gabriel Dias, que disputou a última temporada pelo Ceará, e o goleiro Rafael Cabral, do Reading, da Inglaterra, têm negociações avançadas com o Cruzeiro.  

Tags: Ronaldo serieb interiormg futnacional mercadobola