Cruzeiro

CRUZEIRO

Vinícius Popó anuncia saída do Cruzeiro: 'Vivi momentos inesquecíveis'

Fora dos planos de Pezzolano, atacante postou texto de despedida nas redes sociais nesta quinta-feira

postado em 20/01/2022 17:00 / atualizado em 20/01/2022 17:32

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Embora tenha sido inicialmente integrado ao elenco do Cruzeiro em 2022, o atacante Vinícius Popó deixou de fazer parte dos planos do técnico Paulo Pezzolano e anunciou nesta quinta-feira a saída do clube.

Em publicação no Instagram, o jovem de 21 anos - completará 22 em 25 de fevereiro - agradeceu à Raposa por abrir as portas para a realização de um sonho e afirmou ter vivido momentos inesquecíveis na Toca.



“Hoje me despeço o clube que abriu as portas para a realização do meu sonho. Cheguei aqui aos 13 anos e vivi momentos inesquecíveis que fazem parte da minha história. Sorri, amadureci, cresci e agora chegou a hora de me despedir”.

“Só tenho a agradecer por todo o apoio que recebi desta torcida maravilhosa e que é tão apaixonada. Nestes últimos anos, adquiri muita experiência em alguns outros clubes e pude amadurecer ainda mais, como homem e como atleta”.

“Me sinto mais pronto do que nunca, mas infelizmente não será no Cruzeiro que vou mostrar meu futebol. Saio daqui triste por não poder ajudar a equipe num ano que será tão importante. Sei do meu esforço, trabalho e qualidade e estou preparado para dar tudo de mim, agora em outro clube”.

“Agradeço ao Cruzeiro por tudo e desejo todo o sucesso do mundo a esse gigante do futebol brasileiro, que merece demais estar na Série A novamente, de onde nunca deveria ter saído. Gratidão! Deus sabe de tudo”.



De 2014 a 2019, Vinícius Popó acumulou 139 gols em 200 jogos pelo Cruzeiro no pré-infantil, infantil, juvenil e júnior. O bom desempenho na base motivou o clube a renovar seu contrato até 2024, porém o atacante não conseguiu evoluir nos treinamentos.

Popó pouco apareceu nas oito vezes em que atuou no profissional do Cruzeiro. Sem espaço, acabou emprestado a Sport, em 2020, em Goiás, em 2021. Por cada um dos clubes, marcou um gol em cinco jogos.

Cedido ao sub-20 do Goiás, Vinícius fez 11 gols em 15 partidas e ajudou o time na conquista no estadual. Esperava-se que ele pudesse ser utilizado pela Raposa no estadual de 2022, mas o estafe ligado a Ronaldo Fenômeno optou pelo encerramento contratual.

Sem Popó, Pezzolano escolherá entre o prata da casa Thiago e o recém-contratado Edu, artilheiro da Série B de 2021 pelo Brusque (17 gols), para a estreia do Cruzeiro no Mineiro, contra a URT, às 17h de quarta-feira, 26 de janeiro, no estádio Independência.

Outra opção para o setor ofensivo celeste, Marcelo Moreno, de 34 anos, está a serviço da Seleção da Bolívia, que enfrentará Trinidad e Tobago em amistoso nesta sexta-feira e depois pegará Venezuela e Chile nas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2022.

Tags: atacante Cruzeiro serieb interiormg futnacional centroavante mercadobola Vinícius Popó