Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro: Sidnei e Rafael são registrados, mas estreia não será contra URT

Regulamento não permite que atletas entrem em campo no mesmo dia da inscrição no BID

postado em 26/01/2022 11:45 / atualizado em 26/01/2022 12:02

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
Na manhã desta quarta-feira, o Cruzeiro conseguiu fazer os registros do goleiro Rafael e do zagueiro Sidnei no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF. Apesar disso, ambos não podem entrar em campo contra a URT, às 17h, no Independência, pela estreia do Campeonato Mineiro, porque o regulamento não permite. 

O art. 65 do Regulamento Geral das Competições da Federação Mineira de Futebol diz que "somente poderão participar das competições organizadas pela DCO, os atletas que tenham sido registrados na FMF e que tenham seus nomes publicados, no BID/CBF, até o dia útil imediatamente anterior à realização da partida".

Além de Rafael e Sidnei, já foram registrados no BID o volante Filipe Machado, o meia João Paulo, o lateral-direito Gabriel Dias, o zagueiro Mateus Silva, o volante Willian Oliveira e os atacantes Edu e Waguininho.

Por outro lado, ainda não estão regularizados o lateral-esquerdo Matheus Bidu (oficializado nesta terça), o volante Pedro Castro, além do zagueiro Maicon. O goleiro Gabriel Brazão não foi anunciado oficialmente como reforço. O técnico Paulo Pezzolano também não teve o nome publicado no BID.