Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro oficializa contratação do zagueiro Oliveira, ex-Atlético-GO

Jogador de 25 anos é o 14º reforço anunciado pelo time celeste para temporada 2022

postado em 03/02/2022 18:25 / atualizado em 03/02/2022 18:56

(Foto: Reprodução)
O Cruzeiro anunciou, nesta quinta-feira (3), a contratação do zagueiro Oliveira, de 25 anos, que disputou as últimas quatro temporadas com a camisa do Atlético-GO. Ele foi cedido pelo Dragão sem custos até dezembro. Ao fim do vínculo de empréstimo, a Raposa terá opção de comprar parte dos direitos econômicos do jogador.

Revelado pelo Tigres, de Duque de Caxias, Oliveira se transferiu para o Bangu, também do Rio de Janeiro, em 2018. No mesmo ano, teve os direitos econômicos comprados pelo Atlético-GO. Passou pela equipe Sub-23 do Dragão, até ganhar a primeira oportunidade entre os profissionais. Ao longo dos últimos quatro anos, disputou 133 partidas e marcou oito gols.  

Na Toca da Raposa II, Oliveira encontrará forte concorrência. Para a temporada 2022, o Cruzeiro contratou os experientes Sidnei e Maicon, além do jovem Mateus Silva, que se destacou na campanha do acesso do Ituano à Série B em 2021. O zagueiro Eduardo Brock também integra o elenco comandado por Paulo Pezzolano.

O setor defensivo do time sub-20 do Cruzeiro se destacou na Copa São Paulo, disputada neste mês - foram apenas três gols sofridos em toda competição. Portanto, ainda existe a expectativa de que pelo menos um dos zagueiros que chegaram às quartas de final da Copinha receba oportunidades no time principal da Raposa. Paulo, de 19 anos, é o favorito.

Oliveira é o 14º reforço anunciado pelo Cruzeiro para a temporada. Além dele e dos outros três zagueiros já mencionados, foram contratados o goleiro Rafael Cabral; os laterais Gabriel Dias (direito) e Matheus Bidu (esquerdo); os volantes Pedro Castro, Willian Oliveira e Filipe Machado; os meias Fernando Canesin e João Paulo, além dos atacantes Waguininho e Edu. O goleiro Gabriel Brazão tem negociação avançada com a Raposa.

Tags: destaque serieb interiormg futnacional mercadobola