Cruzeiro

MERCADO DA BOLA

Avaí anuncia a contratação do volante Lucas Ventura, ex-Cruzeiro

Nonoca perdeu espaço no time celeste após a chegada do técnico Paulo Pezzolano

postado em 10/03/2022 19:32

(Foto: Reprodução/Avaí)

 

O Avaí anunciou nesta quinta-feira (10) a contratação do volante Lucas Ventura, ex-Cruzeiro. O atleta, que é bastante conhecido pelo apelido Nonoca, assinou por empréstimo com a equipe catarinense até o dia 30 de novembro deste ano. Ele disputará a Série A pelo Leão.

 

 

O meio-campista de 23 anos atuou com a camisa do Cruzeiro pela última vez há quase um mês, no dia 12 de fevereiro, na vitória por 3 a 0 sobre o Tombense, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro. Na ocasião, Lucas foi substituído por Marco Antônio aos 15 minutos do segundo tempo. Desde então, não voltou a ser relacionado.

 

Cria da Toca, Nonoca jogou 30 partidas pelo Cruzeiro. Sua melhor fase foi na Série B de 2021, quando se firmou ao lado de Adriano no meio-campo sob o comando de Vanderlei Luxemburgo. Ele participou de 18 jogos na competição, todas como titular.

 

 

 

Com a provável despedida de Ventura, abre-se espaço para que o Cruzeiro efetue alguma contratação ou dê chances a um atleta do sub-20. Os volantes são Willian Oliveira, Pedro Castro, Filipe Machado e Adriano, além dos garotos Ageu, de 20 anos, e Miticov, de 19.

 

Neste início de temporada, a gestão de Ronaldo Fenômeno vendeu de Thiago ao Ludogorets, da Bulgária, por US$ 700 mil (R$ 3,6 milhões), e mantém conversas para a ida de Maicon ao Santos mediante rescisão contratual. Outras saídas foram de Matheus Pereira, emprestado ao Guarani, e Marcelo Moreno, liberado em definitivo ao Cerro Porteño, do Paraguai.

 

Tags: destaque serieb cruzeiroec interiormg futnacional seriea avaisc